Cursos Gratuitos de Cinema Digital – informações, inscrições

Cinemateca de Curitiba é gratuito (Foto: Divulgação)

A Cinemateca da cidade de Curitiba, Paraná, está com inscrições para as oficinas gratuitas de cinema digital, até o dia 25 de janeiro. As aulas serão ministradas a partir do mês de fevereiro, tendo como temática assuntos ligados a produção de filmes, como por exemplo, roteiro, fotografia, direção, produção, direção de arte e de documentário,  além de abordar conceitos relacionados a edição. Os candidatos podem se cadastrar por meio do site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, que disponibiliza uma ficha que deve ser preenchida e encaminhada para o endereço eletrônico [email protected]

Coloque no campo assunto do e-mail “curso gratuito de cinema digital”, para facilitar a identificação. Ao encaminhar os dados conforme solicitado pela organização do curso, não é necessário mandar nenhum tipo de material de áudio, vídeo, ou informações transcritas adicionais, pois serão levados em consideração somente os campos da ficha de inscrição. Cada candidato deve escolher uma oficina para participar, tendo a possibilidade de indicar uma segunda opção, se julgar necessário. A Cinemateca paranaense terá a responsabilidade de avaliar as inscrições e determinar as pessoas que poderão frequentar os cursos.

A Cinemateca de Curitiba divulgará o resultado do processo de seleção no dia 3 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Cada oficina tem disponível 26 vagas, sendo que seis serão destinadas aos ganhadores do edital 052/11 Filme Digital – Ficção, Documentário e Animação – Categoria Iniciante, do Fundo Municipal de Cultura, e o restante das oportunidades ficam à disposição da comunidade local. A sala de cursos da Cinemateca de Curitiba fica localizada na Rua Carlos Cavalcanti 1.174, no centro da cidade.

O curso é uma boa opção para quem aprecia a sétima arte (Foto: Divulgação)

O resultado do processo de seleção que vai determinar os escolhidos para frequentar as aulas, será divulgado no dia 3 de fevereiro. Se você está muito interessado em saber mais sobre a sétima arte, então aumente suas chances preenchendo o cadastro solicitado pela comissão organizadora das oficinas de maneira objetiva e correta, para que as pessoas que farão a avaliação dos seus dados não tenham dificuldade de entender seu perfil. O curso é uma excelente oportunidade para quem deseja seguir alguma carreira profissional relacionada ao cinema, ou que simplesmente queira conhecer como funciona o processo de produção dos filmes e documentários.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply