Plataforma Freire Mec

A Plataforma Freire é o novo investimento do MEC para melhorar o preparo dos professores brasileiros. A iniciativa em prol da educação ajuda os…

A Plataforma Freire é o novo investimento do MEC para melhorar o preparo dos professores brasileiros. A iniciativa em prol da educação ajuda os docentes a ingressar em uma faculdade, podendo contar com um curso de licenciatura para melhorar a qualificação profissional. A Plataforma Freire faz também uma homenagem a um dos principais alfabetizadores do Brasil através do seu nome

Optando pelo curso, o professor faz a sua inscrição e melhora e melhora o currículo em todos os sentidos. A Plataforma faz parte do projeto Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica e deseja melhorar o nível do ensino público brasileiro. Os professores que já possuem uma licenciatura, também podem fazer um novo curso e se aprimorarem em outra disciplina. A primeira graduação tem em média 3.200 horas de duração, sendo que 400 horas são destinadas a estágio.

Como participar da Plataforma Freire?

Os professores interessados em participar do programa tiveram o prazo de até 09 de agosto para fazer a inscrição no site oficial da Plataforma Freire, optando pelo curso de magistério desejado, varias instituições de ensino superior são conveniadas. Os docentes deverão aprimorar a qualificação entre 2010 e 2011. A pré inscrição conta com 62.985 professores solicitantes.

Top