Curso de qualificação em telecomunicações – Senai 2013

PUBLICIDADE

Cada vez mais as empresas de telefonia, que fabricam equipamentos eletrônicos ou de telecomunicações, centros de pesquisas e companhias de informática, visam a contratação de pessoas formadas em telecomunicações. Faz parte das atribuições desses profissionais montar e instalar sistemas de telecomunicações e realizar manutenções de centrais de telefonia.

Leia mais sobre: Cursos Gratuitos SENAI 2012

 

PUBLICIDADE
O seu futuro pode estar em um curso técnico (Foto: Divulgação)

Os técnicos em telecomunicações também ajudam os engenheiros na implantação de sistemas de comunicação móvel. Além disso, esses profissionais podem prestar consultoria a clientes na escolha de equipamentos. O campo é tão aberto que esse profissional pode atuar de forma autônoma, prestando serviços a empresas. A remuneração média desse profissional é de R$ 1.810,33.

Cursos de telecomunicações do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece vários cursos que estão dentro do que o mercado de trabalho necessita. Por isso, não é difícil encontrar uma qualificação profissional como a que especializa as pessoas para atuarem em companhias de telecomunicações. O curso técnico em telecomunicações do Senai é abrangente, permitindo uma capacitação com foco nas atividades exigidas pelo mercado.

Saiba mais sobre: Senai SC: cursos gratuitos 2012-2013

 

PUBLICIDADE
O Senai promove muitos cursos diferenciados em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos de telecomunicações do Senai

Como o Senai possui muitas unidades espalhadas em todo o Brasil é necessário acessar o site http://www.senai.br para saber onde fica a escola mais próxima de sua casa que promove aulas de telecomunicação. As inscrições não tem data certa para abrir e o valor do curso varia por unidade, cidade e estado. Para saber ao certo como funciona os procedimentos de inscrição, acesse o site do Senai sempre que possível ou vá pessoalmente a escola mais próxima.

Para ser um técnico em telecomunicações pelo Senai é necessário concluir o Ensino Médio e fazer um curso técnico em telecomunicações. Vale destacar que, segundo a Lei Federal 9.394/96 – LDB, o aluno poderá cursar o ensino médio e, concomitantemente, fazer o curso técnico.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Marco,

    Acesse o site da escola para maiores informações.

    Att,

  • por favor podem -me comunicar se em Corumba MS tevera o curso de telecomunicaçoes. muito brigado.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.