Cursos de informática Faetec 2012

PUBLICIDADE
O curso gratuito de informática ajuda na inclusão das pessoas no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) está com 25 mil oportunidades em aberto para cursos gratuitos de informática. As vagas estão distribuídas em 80 unidades da instituição, que ficam na Grande Rio, interior e capital do Estado. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 2 de julho. O objetivo do projeto é fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso à tecnologia digital.

Segundo Márcia Pimentel, responsável pela Diretoria de Formação Inicial Continuada (DIF), a Faetec novamente direcionou seu foco para a construção da cidadania: “Em um mundo globalizado, a informática é parte integrante e fundamental do cotidiano social. Assim, tornou-se demasiadamente necessário inserir jovens e adultos, neste disputado mundo tecnológico. Com essa oferta de vagas, estaremos atendendo a uma elevada demanda em nosso Estado”, afirma a diretora.

Leia também: Cursos gratuitos Senai RJ 2012 http://www.rj.gov.br/web/seeduc

PUBLICIDADE

Cursos de informática Faetec 2012: inscrições

Os interessados em participar em um dos curso de informática da instituição podem fazer o cadastro através do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) e acessar o link “Inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional”. Nesse portal eletrônico também estão instruções sobre as inscrições do curso, cidades participantes, quantidade de vagas por unidade e demais dados sobre o programa.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos RJ Faetec 2012

A Faetec está promovendo curso gratuitos de informática (Foto: Divulgação)

 

Cursos de informática Faetec 2012: processo seletivo

Na terça-feira, dia 3 de julho, a partir das 10 horas, será realizado o sorteio que definirá quem ocupará as vagas nos cursos gratuitos, sendo que a listagem completa será publicada logo no dia seguinte no site da Rede. Os candidatos sorteados terão de 4 a 13 de julho para se matricular. Restando vagas, a Faetec chamará outros inscritos que ficaram na lista de espera, sendo que a matrícula destes está prevista para ocorrer de 16 a 27 de julho. O início das aulas será no dia 6 de agosto. Para mais informações acesse: www.faetec.rj.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.