Cursos grátis de informática 2012

A área de informática tem demonstrado um crescimento expressivo no Brasil e contribuído com a geração de empregos. Dominar os conceitos básicos já é…

A capacitação na área de informática é importante para a carreira.

A área de informática tem demonstrado um crescimento expressivo no Brasil e contribuído com a geração de empregos. Dominar os conceitos básicos já é critério essencial para conseguir se posicionar no mercado de trabalho, afinal, as tarefas profissionais de muitas empresas giram em torno de computadores.

Há várias escolas particulares brasileiras que oferecem o curso de informática, mas não são todas as pessoas que possuem condições financeiras para este investimento na formação. Desta forma, aumenta a procura por cursos gratuitos de informática, capazes de inserir uma nova competência ao currículo.

Depois de aprender os conceitos básicos, o estudante pode se aprofundar na área de informática estudando a manutenção de computadores ou mesmo web design. Os cursos gratuitos normalmente contam com ótimos professores e laboratórios de informática preparados para atender aos alunos.

Capacitação com inscrições abertas

Sempre estão abertas inscrições para cursos gratuitos de informática.

– Sorocaba SP: O projeto ‘Metareciclagem’, desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de informática básica, manutenção e web designer. Restam poucas vagas disponíveis e somente pessoas maiores de 11 anos podem se inscrever. As aulas estão marcadas para começar na segunda quinzena de fevereiro. Para mais informações, ligue para (15) 3417-3825.

– Itu SP: Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) abriu inscrições para o curso de informática básica no município paulista. Serão formadas turmas de nível médio, intermediário e avançado. Os interessados podem se inscrever no pólo Fiec II, no período de 17 a 25 de janeiro.

– Rio Claro SP: a Prefeitura está oferecendo um curso de informática voltado para servidores públicos, com aulas gratuitas sobre editores de texto e planilha. O cadastro já pode ser realizado através do site da própria Prefeitura.

Leia Também:  Curso gratuito de informática para deficientes CIEE 2012

– Amazonas: O Cetam abriu 200 mil vagas para cursos gratuitos com o objetivo de contribuir com a inclusão digital. São vários os setores valorizados com a qualificação, inclusive a área de Informática.

O SENAC-AM destinou parte das vagas dos cursos para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), oferecendo assim ensino gratuito de qualidade. Informática aparece entre os 29 cursos disponíveis e promete preparar grandes profissionais para o mercado de trabalho. O período de inscrição abre no dia 17 de janeiro de 2012.

Cursos técnicos gratuitos de Informática

As pessoas que estão interessadas numa formação mais completa podem optar pelos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo SENAI ou Centro Paula Souza em São Paulo. No entanto, é necessário ficar atento a abertura de inscrições para o próximo semestre de 2012.

Top