Mestrados FMU

Atento às necessidades do mercado profissional, o Complexo Educacional FMU lançou um novo curso de Mestrado em Saúde Ambiental, com o começo do período…

A FMU está com curso novo na área de biológicas (Foto: Divulgação)

Atento às necessidades do mercado profissional, o Complexo Educacional FMU lançou um novo curso de Mestrado em Saúde Ambiental, com o começo do período letivo previsto para o próximo mês de abril. Os interessados já podem se inscrever para o processo seletivo desse primeiro semestre de 2012 por meio do site da instituição. A pós-graduação stricto sensu integra diversas atividades nas áreas da tutela jurídica do ambiente, da eficiência da sustentabilidade na cadeia produtiva e do monitoramento da saúde ambiental.

O novo curso desenvolve a percepção analítica e a elaboração de soluções no segmento da saúde ambiental, que é cobrado do profissional dessa área que atuam na área da Medicina da conservação, ciência com princípios e objetivos semelhantes aos da Biologia da conservação. Para realizar o curso é preciso ter formação relacionada a área de estudo que consta no cronograma de atividades, pois no decorrer das aulas será necessário desenvolver uma pesquisa, que ao final da pós será submetida a uma avaliação de uma banca de professores-doutores, que deve ter como linha de desenvolvimento temas debatidos no decorrer do Mestrado.

A universidade também promove Mestrado em Direito (Foto: Divulgação)

Com um conteúdo programático abrangente, a pós-graduação stricto sensu na área de biológica da FMU capacita os estudantes para atuarem em diversos segmentos da área, como por exemplo, na aplicação dos conhecimentos relativos à influência dos fatores ambientais sobre a saúde humana, na propagação da educação sanitária e ambiental, na elaboração e implantação de programas sanitários que contemplem o controle e a erradicação de doenças transmissíveis, no desenvolvimento de tecnologias limpas e sustentáveis, além da gestão de recursos naturais renováveis e não renováveis.

Leia Também:  MBA na China CEIBS: MBA no Exterior

Além da pós-graduação stricto sensu na área biológica, a instituição oferece o Mestrado em Direito à Sociedade da Informação. Esse curso é o único no Brasil, reconhecido pela CAPES/MEC, que promove estudos e pesquisas jurídicas vinculados às novas ferramentas tecnológicas, como a internet, televisão, rádio, telefonia, entre outros meios que utilizam recursos provenientes da tecnologia da informação. Para mais informações sobre processo seletivo e grade curricular acesse o site da universidade.

Top