Curso gratuito de capacitação de mulheres empreendedoras Curso gratuito de capacitação de mulheres empreendedoras

Curso gratuito de capacitação de mulheres empreendedoras

Foram prorrogas as inscrições para a primeira turma fluminense do programa 10.000 Women – Dez mil mulheres empreendedoras, as inscrições foram estendidas até o…

Por Redacao em 06/10/2011

Foram prorrogas as inscrições para a primeira turma fluminense do programa 10.000 Women – Dez mil mulheres empreendedoras, as inscrições foram estendidas até o dia 16 de outubro de 2011. O programa está oferecendo capacitação gratuita em gestão de negócios para mulheres que residem em países em desenvolvimento, entre eles o Brasil. Estão sendo oferecidas 100 vagas para a cidade do Rio de Janeiro.

O curso está sendo direcionado a qualquer mulher do Estado que seja sócia ou participe de algum pequeno negocio e não tenha oportunidade ou condições de pagar a sua própria capacitação em gestão empresarial, para se inscrever é só acessar o site www.fdc.org.br/10000women.

Para poder se candidatar, as mulheres tem que preencher alguns requisitos, como:

– Ter no mínimo a idade de 21 anos;
– Ter o ensino médio completo;
– Ser sócia ou ter participações (formal ou informal) de um empreendimento que tenha no mínimo 5 funcionários e um ano de funcionamento, e que atue na função de liderança.
– Ter condições financeiras que inviabilize a mesma de arcar com capacitação em gestão empresarial.

Seleção e Maiores Informações

Depois de terminado o prazo de inscrição, a equipe organizadora avaliará todas as inscrições e por meio dos critérios de inscrição selecionará 100 mulheres que vão ser a turma do Rio de Janeiro, para iniciarem o curso no mês de novembro. As aulas terão inicio no dia 22 de novembro e seguem até o dia 18 de maio de 2012, sendo realizadas no centro de treinamento na capital fluminense. O curso terá em sua totalidade 160 horas/aula. Nas aulas que serão ministradas, as mulheres vão aprender sobre finanças, estratégias, gestão de pessoas, marketing, logística e desenvolvimento do plano de negocio de suas próprias empresas.

Top