Pronatec TEC Sedu ES 2012

PUBLICIDADE

Os interessados em realizar um dos cursos gratuitos promovidos pelo Programa Integrado de Educação Profissional e Técnica (Pronatec) na modalidade Formação Técnica (TEC), no Espirito Santo devem efetuar a inscrição até o dia 9 de novembro através do site www.educacao.es.gov.br. A ficha de cadastro foi disponibilizada no dia 5 de outubro.

Leia mais informações sobre cursos no Espirito Santo: Sedu, Bolsa de estudos para cursos técnicos ES 2012

Os cursos do Pronatec atendem várias modalidades (Foto: Divulgação)

No total, o programa vai ofertar 3.185 oportunidades em qualificações voltadas para áreas da tecnologia, decoração, saúde, suporte de equipamentos, construção civil, indústria e hotelaria, para pessoas de baixa renda, que estejam enquadradas nos pré-requisitos específicos determinados em cada modalidade.

PUBLICIDADE

Especificações do Pronatec TEC do Espirito Santo

O Pronatec TEC é um projeto de formação técnica, com cursos gratuitos de carga horária mínima de 800 horas. As aulas serão ministradas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o objetivo de ampliar as vagas dos cursos técnicos para estudantes do segundo e terceiros anos do ensino médio e segunda e terceira etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Veja mais dados sobre o Pronatec e seus cursos: Cursos gratuitos em Vitória, ES 2012

Acesse o site do Sedu e do Pronatec para mais informações sobre cursos (Foto: Divulgação)

Locais que as aulas dos cursos do Pronatec ES serão ministradas

As capacitações profissionais gratuitos do Pronatec TEC ES serão ministradas em seis unidades do Senac e dez sedes do Senai, distribuídas nas cidades de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim,  Linhares, Vitória, Vila Velha, Anchieta, Serra, Aracruz e Cariacica.

O resultado da seleção dos candidatos será divulgado no dia 13 de novembro, através do site da Sedu, e as aulas terão início em fevereiro de 2013. Para mais informações sobre o processo de seleção, inscrições e acesso ao regulamento clique no link www.educacao.es.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.