Conservatório de Tatuí 2012: inscrições, cursos

O conservatório de Tatuí é um dos mais conceituados do Brasil, sendo também referência na América Latina. Os amantes da música que desejam se…

Inscrições para vagas no Conservatório de Tatuí (Foto:Divulgação)

O conservatório de Tatuí é um dos mais conceituados do Brasil, sendo também referência na América Latina. Os amantes da música que desejam se inscrever para fazer parte do corpo discente do Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos devem ficar atentos, pois as inscrições já estão abertas e serão encerradas no dia 20 de janeiro.

São mais de quinhentas vagas que serão distribuídas entre os 47 cursos oferecidos pela instituição. Os interessados em ocupar as vagas devem comparecer na secretaria do conservatório, das 8h às 11h e das 14h às 17h, munidos de RG, certidão de nascimento ou qualquer outro documento com foto que conste a data de nascimento. Também deve ser paga uma taxa de inscrição no valor de R$40.

Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos(Foto:Divulgação)

A instituição é mantida pelo Governo Federal, por isso apesar da taxa referente a inscrição o curso é gratuito e tem duração média de seis anos. No conservatório serão admitidas pessoas com algum conhecimento musical e iniciantes.

Conheça os cursos e áreas oferecidas:

– Cordas e luteria (cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e luteria);

– Sopros – madeira (cursos de flauta transversal, oboé, clarinete, fagote e saxofone);

– Sopros metais (trompa, trompete, trombone e tuba);

– Percussão;

– Piano;

– Canto (curso de canto lírico);

– Performance histórica (flauta doce e cravo);

– Violão;

– Música Popular (cursos de baixo elétrico, violão, guitarra, piano, canto, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão);

– Choro (cursos de Bandolim, violão de 7 cordas e percussão);

– Artes Cênicas (teatro juvenil e teatro adulto);

Leia Também:  Fichários Universitários, Preços, Onde Comprar

– Educação Musical (iniciação musical – 04 anos, iniciação musical – 05 anos, iniciação musical – 06 anos, musicografia braille e educação musical para educadores);

-Fundamentos de regências (cursos de coral e banda sinfônica);

Há vagas para treze tipos de cursos (Foto:Divulgação0

O processo de inscrição para o conservatório de Tauí – no interior de São Paulo – acontece duas vezes por ano e atrai pessoas de todo o país. Os aficionados por música não devem perder esta oportunidade de se profissionalizar e estudar por pelo menos seis anos, para realizar o sonho.

Top