Melhores Pizzarias do Brasil – Sugestões

No Brasil comemora-se o dia da pizza em 10 de julho, e não é à toa que esse dia foi instituído. O consumo de…

Por Editorial MDT em 09/07/2011

No Brasil comemora-se o dia da pizza em 10 de julho, e não é à toa que esse dia foi instituído. O consumo de pizza em São Paulo só perde para Nova York, no ano de 2009 o setor arrecadou R$ 5 bilhões, ou seja, a cidade de São Paulo consome 370 milhões de pizzas por ano, são mais de 32 mil pizzarias em funcionamento que geram mais de 100mil empregos diretos. Se todas as pizzas consumidas na cidade fossem colocadas lado a lado em linha reta, daria uma distancia de 120 milhões e 500 mil quilômetros, em média 168 viagens de ida e volta para a Lua. A pizza que conhecemos hoje surgiu de um pão chato, que era feito por inúmeros povos no período neolítico. Alguns destes pães existem até hoje como as “focaccias” italianas.

O grande passo para o surgimento da pizza que consumimos atualmente foi a união do pão chato com o tomate. No século 18 em Nápoles na Itália começou a ser comercializado a “pizza”, nas ruas a céu aberto mesmo, assim como o delicioso cachorro-quente de barraquinha. A primeira pizzaria do mundo foi a Antica Pizzeria Port’Alba, ela iniciou suas atividades em 1783 e existe até hoje. Existem dezenas de receitas de pizza, a gente anota as receitas e tenta fazer em casa, mas não tem jeito, as mais saborosas são as feitas em pizzarias, assadas no forno a lenha. Confira algumas sugestões das melhores pizzarias do Brasil:

Buoni Amici’s Pizza que representou o Ceará em um concurso nacional de gastronomia, conquistando assim, o título de “A Melhor Pizza do Brasil” em 2009.
Com a Pizza “Verde Especial: Homenagem ao Meio Ambiente” obteve o prêmio pela  “III Copa Brasileira de Pizzarias”, evento realizado pela Brazil Trade Shows (BTS). Este prêmio não só justifica, como consagra definitivamente o Buoni Amici’s Pizza como uma das melhores e mais conceituadas pizzarias do Brasil, e ainda deu o titulo a Fabiano Matias de Sousa, que foi o “pizzaiolo destaque” da copa. Essa delicia gastronômica, pode ser encontrada na Rua Dragão do Mar, 80 (Centro Cultural Dragão do Mar) – Fortaleza – CE.

Patroni Pizza – A rede tem 27 anos de história e mais de cem lojas espalhadas por 30 cidades em todas as regiões do Brasil. Recentemente, foi a vencedora da categoria alimentação do prêmio “As Melhores Franquias do Brasil”, da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Tem por objetivo oferecer ao cliente uma pizza original e autêntica italiana, possuindo assim, em seu cardápio mais de 40 sabores, aonde a qualidade dos ingredientes, dos insumos e a quantidade de recheio é pensada e trabalhada. Esta rede oferece seus serviços pelo site e La o consumidor encontra endereços e o cardápio das franquias.

Speranza: Já foi eleita a melhor pizza de São Paulo diversas vezes e é super tradicional na capital paulista. Tem por segredo agradar o paladar dos clientes com recheios comuns de pizza, como margherita e mussarela, incrementando e chamando a atenção pelo diferencial na massa a qual é confeccionada.  Pode ser encontrada nos bairros da Bela Vista e de Moema, em São Paulo e pelo site.

Top