Curso de qualificação da Vale

A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, está oferecendo vagas para o seu curso de qualificação, que tem o objetivo de oferecer uma…

Os participantes do curso de qualificação da Vale recebem, ao final, o diploma de pós-graduação na área escolhida

A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, está oferecendo vagas para o seu curso de qualificação, que tem o objetivo de oferecer uma grande oportunidade para os futuros profissionais da empresa. Eles irão aprofundar os seus conhecimentos na área de mineração e, ao final, estarão preparados para suprir a demanda de profissionais especializados.

Também conhecido como “Programa de Especialização Profissional”, ele é voltado para engenheiros e geólogos e funciona como um curso de pós-graduação, ministrado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal do Maranhão (UFMA)  e Universidade Dom Bosco (UNDB).

Os participantes podem escolher entre as áreas de porto, ferrovia e mineração, sendo que cada curso tem uma carga horária de 420 horas, o equivalente a cerca de três meses. Durante o período do curso, os alunos terão direito a uma bolsa de R$ 4.300,00.

Leia também: Programa de Trainee Arezzo 2012

Confira: Programa de Trainee Whirlpool no exterior 2012

Pré-requisitos

Para participar do curso de qualificação da Vale, o interessado deve ter concluído curso superior entre julho de 2009 e julho de 2012, possuir nível intermediário de inglês e disponibilidade para passar três meses no local onde serão ministradas as aulas.

No caso do curso de pós-graduação em Mineração, podem se inscrever os geólogos e engenheiros das áreas de Metalúrgica, Química, Minas, Produção, Civil, Ambiental e Elétrica, enquanto para a especialização em Ferrovia podem participar os engenheiros das áreas de Civil, Elétrica, Mecânica, Telecomunicações e Produção.

Já para a especialização em Porto, os candidatos elegíveis são os engenheiros formados nas áreas de Agronomia, Produção, Eletromecânica, Eletrotécnica, Elétrica, Mecânica, Ambiental, Segurança, Alimentos, Automação e Controle.

Inscrições

Os interessados podem escolher entre os cursos nas áreas de Mineração, Porto ou Ferrovia

Se você tem interesse por um dos cursos e se enquadra no perfil definido pela Vale, pode fazer a sua inscrição através do site www.vale.com/oportunidades, clicando no link “Programa de Especialização Profissional”. É importante lembrar que o prazo para se cadastrar termina no dia 10 de maio.

O processo de seleção envolve as etapas de análise curricular, testes online de raciocínio lógico e inglês, dinâmica de grupo, redação, entrevista e painel.

Top