Curso de Cabelereiro Gratuito é uma oportunidade de qualificação profissional para um mercado em crescimento no Brasil e a profissão de Cabeleireiro segue no mesmo ritmo. O mercado do setor no País é considerado o terceiro maior do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Afinal, quem não se preocupa com a saúde dos cabelos, a importância de cuidar dos fios para que fiquem bonitos, saudáveis e com cortes modernos, de acordo com as mais variadas tendências do mercado da moda? Diante desta realidade, cada vez mais, presente entre a população brasileira, a profissão oferece, a cada ano, vagas, oportunidades de criar o próprio negócio e de se destacar no segmento. Conheça mais sobre como fazer parte deste mercado e como fazer um curso de cabeleireiro grátis.
Curso de Cabeleireiro Gratuito. (Imagem: Divulgação)
Curso de Cabeleireiro Gratuito
Salões de beleza e locais que oferecem serviços especializados para o tratamento e corte do cabelo crescem pelo País. Só para ter uma ideia, dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apontam que 7 mil estabelecimentos do tipo são abertos no Brasil, por mês, e acompanha a demanda de todos os perfis, desde crianças até mulheres, assíduos frequentadores dos locais.
O mercado de trabalho, além de salões, ainda compreende, institutos de beleza, spas, clínicas de estética, lojas de cosméticos, hotéis, academias, atendimento a domicílio, eventos e até serviços em viagens, como em cruzeiros marítimos.
O curso de cabeleireiro Gratuito surge, neste contexto de mercado, como uma grande oportunidade para trabalho autônomo, de empreendedor, ao abrir o próprio negócio, ou em vagas disponíveis em estabelecimentos, de diversos padrões e públicos. A seguir, saiba como fazer um curso de graça e se especializar no tratamento, corte, penteado, clareamento, tingimento, todos alinhados com a saúde dos cabelos.
Cursos gratuitos!
Há várias opções de escolas que oferecem curso gratuito de cabeleireiro no país. (Imagem: Divulgação)
O Senac é uma das instituições que oferece o curso, com possibilidade gratuita pelo programa PSG. Nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o curso é oferecido na modalidade livre e capacita os alunos para atuar, primeiramente, como assistentes em salões de beleza. Entre o conteúdo programático do curso de cabelereiro grátis estão:
– Cosmetologia aplicada;
– Biossegurança;
– Geometria aplicada;
– Tricologia e patologia da pele e do cabelo;
– Mercado Profissional e suas tendências
– Apresentação e Postura profissional, entre outros.
O público para o curso de cabeleireiro gratuito é formado por aqueles que queiram ingressar no mercado de beleza, tanto por aquelas que já atuam no setor quanto para quem ainda não tem qualquer base de trabalho no setor.
O curso do Senac para Cabelereiro possui 400 horas ainda prepara o profissional para realizar hidratação, reconstrução de fios, coloração, cortes e penteados, inclusive com o aprendizado de visagismo na aplicação das técnicas.
Para concorrer às vagas, é preciso ter idade acima de 18 anos, com ensino fundamental completo. Acesse a página do www.secac.com.br da sua região, consulte sobre o Programa Senac de Gratuidade sobre a existência das vagas no local.
Curso Cabeleireiro Pronatec
O curso de cabeleireiro é completo e alia teoria com prática. (Imagem: Divulgação)
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal, também oferece o curso de Cabeleireiro Gratuito. Para pesquisar sobre as oportunidades, basta acessar o site do Pronatec (http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/) e pesquisar sobre as vagas disponíveis, as instituições federais, estaduais e municipais, em parceria com o programa, que disponibilizam as vagas no seu estado e cidade.
A carga horário do curso varia de 160 a 400 horas, com duração de 3 a 6 meses, para cursos de qualificação profissional, e de 800 a 1200 horas, de 1 a 3 anos, para estudantes que concluíram o Ensino Médio.
Acesse as oportunidades e não perca as chances para fazer a inscrição do curso de cabeleireiro gratuito.