Faculdades de Música em São Paulo

Dentro da vasta área de profissões e atividades humanas, algumas se destacam por serem características muito especiais. Apesar de muitas vezes se encontrarem interligadas…

Por Redacao em 12/07/2011

Dentro da vasta área de profissões e atividades humanas, algumas se destacam por serem características muito especiais. Apesar de muitas vezes se encontrarem interligadas e quem gosta de uma possivelmente ao menos tem um gosto por outras relacionadas, há aquelas que são sedutoramente diferenciadas. É o caso, por exemplo, da música. Para os apaixonados por esta profissão, o curso de Música prepara para uma atividade bastante respeitada,  oferecida em todo o Brasil por instituições de valor. Não se trata simplesmente de saber tocar um instrumento ou ter uma banda. Confira em mais detalhes.

A princípio, o curso de músico pode parecer algo que se faz apenas por prazer, com aquele pensamento “Ah, eu queria aprender a tocar algo…”. Aqueles que pensam assim, estão um tanto equivocados, pois “desejar saber tocar algo” não passa de um requisito básico para que você se torne um músico formado um dia.

Fazer Música abre um leque gigantesco de opções: é possível se arriscar com sua banda, é claro, mas ter o conhecimento sobre os negócios é sempre uma mão na roda incrível. Você pode também, caso seja mais conveniente para seu perfil profissional, se tornar um produtor musical. Também existem as opções de fazer trilhas sonoras para inúmeras mídias, como o cinema, os games (que utilizam trilhas cada vez mais complexas e bem produzidas) e para muitas outras formas de comunicação e expressão.

Como a música é uma forma de arte, as interpretações são infinitas. Você pode se tornar um DJ, que surgem constantemente, cada um com um estilo único, e que não deixam de ser músicos. A grande mágica da música é justamente essa: a variedade. O número de instrumentos que existem são tantos, assim como os gêneros musicais, que para falar de um a um seria preciso escrever um livro extenso . Apenas imagine esse número de gêneros só na categoria cultural pelo mundo. Da pra se ter uma noção, não é?

Muitos já devem ter sentido que a música tem “poderes ocultos”. Eles são revelados nos melhores momentos e de modo correto pelos grandes mestres. Como todas as artes, ela toca seus sentimentos profundamente , porque traduz sentimentos, de modo musical, ou musicado, como preferir. Você com certeza já sentiu isso assistindo um filme triste ou vendo alguma cena de ação com uma trilha sonora frenética.

Para você que já tinha interesse no assunto ou sentiu uma pontada de curiosidade agora, não deixe de pesquisar sobre este curso na Internet. No caso de você já estar a procura de um local para realizar o curso em São Paulo, aqui vai uma lista informativa:

  • Faculdade Cantareira
  • FPA – Faculdade Paulista de Artes
  • UNICSUL –Universidade Cruzeiro do Sul
  • Faculdade Mozarteum
  • FIAM FAMM Centro Universitário em São Paulo
  • Faculdade Santa Marcelina
  • UNESP –Universidade Estadual de São Paulo

Claro que existem muitas outras espalhadas pelo resto do Brasil, mas se você é paulista ou pretende fazer sua faculdade aqui, procure por estas. Para pesquisar com mais detalhes, visite o site Guia do Estudante e veja qual é mais conveniente para você. Se você gosta ou até ama música e deseja trabalhar com ela, não deixe de perseguir este sonho, pois apesar de muitas vezes ser uma carreira difícil, ela pode ser muito compensadora para aqueles que realmente acreditam e investem naquilo que realmente faz parte de suas vidas.

Top