Cursinho preparatório para vagas de trainee 2013

PUBLICIDADE

O programa de trainee promete favorecer a carreira em muitos aspectos, principalmente para quem está começando no mercado de trabalho. Ele oferece experiência profissional e pode resultar em uma contratação efetiva.

Existem cursos que preparam o recém-formado para enfrentar o processo seletivo de trainee. (Foto:Divulgação)

Um trabalho como trainee dura em média um ano e tem o salário de aproximadamente 4 mil reais. A contratação assegura os direitos trabalhistas, incluindo FGTS e 13º terceiro. Como a concorrência e o nível dos candidatos aumentaram nos últimos tempos, é importante que o profissional esteja bem preparado para o processo seletivo.

Saiba mais: Vagas para trainees industriais Ambev 2013

PUBLICIDADE

Curso preparatório para trainee

Os profissionais recém-formados que desejam entrar em uma grande empresa podem se submeter ao curso preparatório para trainee. As oportunidades são oferecidas pelas próprias companhias que buscam este perfil de funcionário.

O cursinho para trainee tem como objetivo explicar as técnicas de análise dos recrutadores para selecionar os melhores candidatos. Os participantes compreendem como funcionam as etapas de seleção e as características que são importantes.

O curso representa uma ajuda para conseguir a tão sonhada vaga de trainee e não sai por menos de R$ 150 por hora. Dez seções completas custam em média R$ 2,5 mil.

O preparo para a entrevista é um dos principais focos. (Foto:Divulgação)

A empresa de consultoria Seja Trainee é uma ótima alternativa para quem deseja se preparar para um processo seletivo. Ela trabalha as principais competências do candidato para que ele seja aprovado nos testes online, dinâmica em grupo e entrevistas. Alguns cursos do “Seja Trainee” possuem curta duração e podem ser realizados à distância, através do Skype.

Outra empresa que promete ajudar os candidatos às vagas de trainee é a consultoria Loite. Ela procura auxiliar aos profissionais, principalmente nas entrevistas, pois nem sempre eles sabem como se comportar diante dos recrutadores. O curso preparatório para trainee é ministrado em São Paulo.

Dicas para se tornar um trainee

As oportunidades de trainee garantem salários altos e a oferta de plano de carreira, por isso a disputa pelas vagas costuma ser árdua. Além da concorrência, as empresas que contratam também costumam ser exigentes no recrutamento.

PUBLICIDADE
O Programa de trainee garante experiência e bons salários. (Foto:Divulgação)

Para participar de um processo seletivo de trainee, o profissional deve ter concluído o nível superior há, no máximo, dois anos. Ele também precisa ter fluência em inglês e disponibilidade para viajar.

Algumas características chamam a atenção dos recrutadores dos programas de trainee, como a flexibilidade, pró-atividade, dinamismo, facilidade de trabalhar em grupo e capacidade de aprendizado rápido.

Veja também: Programa de trainees Novos Talentos KPMG 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.