Cursos de inglês via MEC estão com inscrições abertas

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) está ofertando 9.225 oportunidades em cursos presenciais de língua inglesa através de um projeto via Programa Inglês sem Fronteiras. Os cursos de inglês terão suas aulas ministradas ministrados em universidades federais, sendo que os candidatos com prioridade nesses cursos serão os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras.

Programa Ciência sem Fronteiras (Foto Divulgação)

Inscrições nos cursos de inglês do MEC

Os interessados em realizar sua inscrição nos cursos do MEC deverão ficar atentos, pois as candidaturas começarão no dia 31 de janeiro a partir das 12 horas, sendo que as inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 13 de fevereiro.

As inscrições serão realizadas por meio da internet, exclusivamente. A candidatura a essa oportunidade em cursos gratuitos será confirmada por e-mail, até o dia 17 de fevereiro. As aulas irão começar no dia 20 de fevereiro e os cursos gratuitos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias.

PUBLICIDADE

Carga horária e detalhes do curso de inglês via MEC

A carga horária presencial dessas aulas de inglês é de hora por aula, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários a serem definidos pela universidade credenciada ao MEC que vai promover as aulas gratuitas.

Os cursos do MEc oferecem oportunidades para jovens carentes (Foto Divulgação)

Pré-requisitos nos cursos gratuitos de inglês do MEC

Podem se inscrever no processo de seleção do MEC os estudantes que se enquadrarem as seguintes condições: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi; alunos participantes e ativos no curso My English Online, e estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso de graduação.

No processo de seleção terão prioridade aos cursos de inglês os estudantes graduandos de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a nota da redação, e tenham completado até 80% da carga horária total do curso.

O outro critério de prioridade na classificação dos estudantes na oferta dos cursos de inglês é o maior índice de rendimento acadêmico e ser  bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência. Para mais informações acesse o site http://www.mec.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Thank you so much pertaining to givnig us an update on this theme on your blog. Please be aware that if a new post appears or if perhaps any adjustments occur with the current post, I would be considering reading a lot more and learning how to make good usage of those techniques you discuss. Thanks for your time and consideration of other people by making this website available.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.