Cursinho pré-vestibular da USP São Carlos: inscrições

Campus da USP em São Carlos (SP)

Para disputar as vagas nas melhores faculdades e universidades do estado de São Paulo, os candidatos devem estar bastante preparados, já que a concorrência é muito grande. Uma das melhores formas de se preparar é fazendo um cursinho pré-vestibular, que normalmente conta com professores experientes e foca o conteúdo diretamente naquelas matérias que os vestibulandos irão encontrar na hora de prestar o vestibular.

O problema é que normalmente esses cursinhos são caros, dificultando o acesso de pessoas de baixa renda às aulas. É pensando em atender a esse público que a Universidade de São Paulo (USP) oferece anualmente várias vagas para o cursinho pré-vestibular, cujas aulas são ministradas no campus da instituição, localizado na cidade de São Carlos, no interior do estado, a 231 km de distância da capital paulista.

O cursinho pré-vestibular da USP São Carlos, também conhecido como Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas (CPCEx), é oferecido pelos alunos de Licenciatura em Ciências Exatas da instituição e voltado à toda a comunidade carente da região.

Os participantes do projeto terão aulas preparatórias para os vestibulares de meio do ano e do final do ano de 2012 nas disciplinas de Matemática, Português, Física, Biologia, Redação e Química. O início das aulas está marcado para o dia 7 de maio e elas vão até o final do mês de novembro.

Inscrições

Os selecionados irão se preparar para os vestibulares de 2012

As inscrições já estão abertas, e os interessados têm até o dia 20 de abril para efetuarem o seu cadastro, comparecendo ao bloco dos Laboratórios de Ensino de Física do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, na sala 156. O horário de atendimento é das 9 horas às 12 horas e entre 14 horas e 17 horas.

O IFSC está situado no campus I da USP São Carlos, que fica na Avenida Trabalhador São-carlense, número 400, no Parque Arnold Schimidt.

Processo seletivo

Os candidatos farão testes de múltipla escolha e uma entrevista para analisar sua situação sócio-econômica

O processo seletivo para a escolha dos candidatos que irão participar do cursinho popular inclui testes de conhecimentos gerais e específicos (provas com questões de múltipla escolha), programados para o dia 22 de abril, e uma entrevista sócio-econômica, que será realizada na semana seguinte às provas.

Para participar da seleção, os interessados devem estar cursando o Ensino Médio e terão que comprovar a situação econômica descrita durante o processo de inscrição. De acordo com a organização do cursinho popular, será cobrada uma taxa mensal de R$ 20,00 aos aprovados, valor que será revertido, ao final do curso, no pagamento de taxas de inscrição em vestibulares.

Maiores informações você pode conseguir através do site www.licenciatura.ifsc.usp.br ou pelo e-mail [email protected].

 

Reply