Curiosidades sobre Nelson Mandela

PUBLICIDADE
Nelson Mandela. (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira, Nelson Mandela, um dos homens mais importantes do mundo, comemorou seu aniversário de 94 anos. Ao longo dos anos, Nelson teve sua vida marcada por conflitos e muita luta por igualdade, que resultou na libertação da África do Sul. Saiba um pouco mais sobre a vida de Nelson Mandela, um dos maiores estadistas de todos os tempos:

O verdadeiro nome do líder Nelson Mandela é Rolihlahla, que, no idioma da tribo dos tembus, onde viveu por muito tempo, significa ‘puxar um galho de uma árvore’, algo como ‘encrenqueiro’. O nome Nelson surgiu quando ele tinha apenas sete anos, e havia começado a estudar em uma escola metodista, e foi dado por uma professora branca.

Nelson é o filho mais novo de Henry Mandela, que era chefe da tribo dos tembus, e sua mãe é Nosekeni Fanny, que na verdade era a terceira das quatro esposas que Henry possuía. Nelson é o único sobrevivente da família.

PUBLICIDADE

Atualmente, Nelson conta com títulos honoris (títulos de honra)de mais de 50 universidades diferentes, de diversas partes do mundo.

Nelson nasceu em Qunu, um pequeno vilarejo, e foi o primeiro membro de sua família a frequentar a escola.

Curiosidades sobre Nelson Mandela.(Foto: Divulgação)

Veja também: Famosos que morreram de overdose

A maior luta da vida de Mandela foi contra o Apartheid, um antigo regime que proibia negros, mestiços e indianos de exercer qualquer tipo de direito político, social e econômico.

No ano de 1993, Nelson e Frederik Willem de Klerk, último presidente do Apartheid, receberam o famoso Prêmio Nobel da Paz por todos os esforços que fizeram em busca do fim da segregação racial da África do Sul.

O admirado líder político foi uma das chaves essenciais para assegurar a Copa de 2010 na África do Sul. O evento de nome mundial, ajudou a divulgar a história do local e a levar mais turistas para a África.

PUBLICIDADE

Mandela permaneceu preso durante 26 anos, sob acusação de viagens ilegais e incentivos a greves, além de ter sido condenado a prisão perpétua por planejar ações armadas, sabotar e conspirar com outros países para invadir a África do Sul.

Nelson Mandela já ganhou o Nobel da Paz.(Foto: Divulgação)

Enquanto estava preso, o governo da África ofereceu a Mandela a chance de ter a liberdade condicional, mas em troca, ele deveria para com os incentivos à luta armada pelo Apartheid. Fiel a seus objetivos, ele recusou a oferta e seguiu preso.

Nelson Mandela é um dos homens que mais lutou pela melhora de vida, e contra a AIDS, a pobreza, a fome e os direitos humanos na África do Sul.

Ainda quando estava no primeiro ano do curso de Direito, Nelson começou a se envolver em causas de oposição ao regime do Apartheid.

Leia também: Filmes da Disney que estão voltando aos cinemas em 3D

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.