Papa sai disfarçado de madrugada para encontrar sem-teto

A imprensa italiana noticia com periodicidade alguns rumores com relação ao comportamento diferenciado do Papa Francisco. O mais voto boato a respeito da santidade é de que ele sairia no meio da noite, disfarçado, para encontrar sem-teto. O Papa se vestiria de padre para evitar o reconhecimento imediato das pessoas e ia ao encontro dos mais necessitados de Roma.

Papa Francisco é muito caridoso e gosta de contato com o público (Foto: Divulgação)

As informações da rede de notícias RT dão a entender que durante uma entrevista do arcebispo Konrad Krajewski, responsável da Igreja Católica pelo auxílio aos pobres da capital italiana, teria escapado, de modo subjetivo, que o Papa Francisco seria seu companheiro nas caminhadas noturnas em meio aos moradores de rua de Roma. “Quando eu digo para ele (Francisco) ‘Eu vou para a cidade nesta noite’, há um constante risco de que ele venha comigo”, declarou o arcebispo.

Papa manda cartas para arcebispo e pede contato pessoal com mais necessitados

Segundo o Huffington Post, o arcebispo Krajewski recebe diariamente várias cartas do Papa. Em cima de cada uma, bilhetes que dizem “você sabe o que fazer”, “vá encontrá-los”, “vá falar com eles”.

Já os dados levantados pelo site junto a Guarda Suíça (responsável pela segurança do Papa), Francisco já saiu vestido de padre pelas ruas de Roma e foi ao encontro de pessoas que vivem nas ruas da cidade.

No entanto, mesmo diante de várias notícias de sites, emissoras de TV e demais veículos de comunicação romana, as autoridades do Vaticano negam os rumores e afirmam que não é verdade que o Papa saia à noite disfarçado. Verdade ou não, a comunidade Católica parece acreditar que o Papa Francisco é um ser iluminado e diferenciado, que muitas vezes emocionou o mundo com atos que demonstra o amor ao próximo.

Papa Francisco sairia de madrugada para encontrar necessitados (Foto: Divulgação)

Vídeo de garotinho abraçando Papa

Veja a seguir o vídeo com o Papa demonstrando, mais uma vez, o seu amor ao próximo:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply