Cuidados simples para pés

Os pés tem a pele mais grossa que outras partes, mas nem por isso deve-se descuidar dessa parte do corpo. Cuidados diários e semanais…

Os pés tem a pele mais grossa que outras partes, mas nem por isso deve-se descuidar dessa parte do corpo. Cuidados diários e semanais devem ser tomados para manter os pés bonitos e saudáveis. Veja sugestões simples para cuidar dos pés:

Não se esqueça dos seus pés quando cuidar do corpo (Foto: divulgação)

Cuidados simples para pés

Entre os cuidados simples para pés está o de lixar os calcanhares e a área da sola a cada semana. Isso deve ser feito com uma pedra-pomes ou com uma lixa própria para os pés. O melhor é fazer isso após tomar banho ou ter deixado o pé de “molho”, uma vez que a pele fica mais amolecida. Os pés também precisam ser hidratados com produtos específicos para a área.

Leia também: Aprenda a Cuidar dos seus Pés

Veja como cuidar das unhas dos pés

Se você não sabe como cuidar dos pés mais do que o que já faz, saiba que você pode até mesmo relaxar com ações simples como fazer um escalda-pés com sais de banho ou pétalas de rosa ou sal grosso. A pele fica mais mole, a circulação é ativada e os hidratantes podem agir com ainda mais eficácia.

Seus pés também precisam de proteção contra o sol, não apenas as outras áreas do corpo (Foto: divulgação)

Dicas de cuidados simples para manter os pés bonitos

Outras dicas de cuidados simples para pés incluem o uso de talco ou de um desodorante específico para pés por quem transpira demais. Esse tipo de produto proporciona a absorção da umidade excessiva e faz com que você se sinta mais confortável para caminhar. As unhas devem ficar curtas e, convém evitar tirar as cutículas, mas apenas empurrá-las para não deixar a pele exposta aos agentes externos.

Livre-se do stress com um relaxamento que começa nos pés (Foto: divulgação)

De preferência para calçados mais confortáveis, porém, quando não tiver como fugir de alguma sandália ou sapato que possa causar bolhas, recorra aos protetores ou adesivos para evitar o problema. Quando estiver de tênis, utilize meias fabricadas com algodão, uma vez que elas podem evitar o aparecimento de odores ou das temíveis micoses. Cuidados básicos para os pés incluem também o uso de protetor solar para evitar os efeitos da exposição solar, principalmente quando você estiver em uma temporada na praia. Também é importante sempre secar bem os pés com a tolha após o banho.


Top