Cuidados para pessoas alérgicas e diabéticas consumirem chocolate na Páscoa.

A Páscoa está chegando e com ela às tentações. A cada dia as empresas lançam novidades de produtos. Hoje, existe uma variedade de ovos…

Por Editorial MDT em 29/02/2016

A Páscoa está chegando e com ela às tentações. A cada dia as empresas lançam novidades de produtos. Hoje, existe uma variedade de ovos de chocolate que podem ser recheados, trufados, branco ou preto. Com certeza muitas pessoas já foram às compras. Mas é preciso tomar cuidados para pessoas alérgicas e diabéticas consumirem chocolate na Páscoa, pois existem chocolates próprios para essas pessoas.

Cuidados para pessoas alérgicas e diabéticas consumirem chocolate na Páscoa (Foto Divulgação: MdeMulher)

Cuidados para pessoas alérgicas e diabéticas consumirem chocolate na Páscoa (Foto Divulgação: MdeMulher)

Cuidados para pessoas alérgicas e diabéticas consumirem chocolate na Páscoa

Para quem é alérgico ou diabético essa época pode ser sinônimo de perigo. Conheça os cuidados para pessoas alérgicas e diabéticas consumirem chocolate na Páscoa, uma vez que esse é o período mais doce do ano e faz com que pessoas alérgicas e diabéticas devam ter atenção redobrada nessa época do ano.

Leia também: Bauducco produtos e promoções

As empresas estão cada vez mais se dedicando a produtos especiais como os diet. (Foto Divulgação: MdeMulher)

As empresas estão cada vez mais se dedicando a produtos especiais como os diet. (Foto Divulgação: MdeMulher)

A indústria alimentícia já apresentou mudanças

A indústria alimentícia já compreendeu que existe uma grande parte da população que necessita de atenção especial. Por isso, atualmente, já existe uma gama de produtos destinados às pessoas alérgicas ou diabéticas. Porém, nem todos os indivíduos têm acesso a esses produtos, principalmente pelo valor que costuma ser mais alto do que os demais.

Veja aqui também: Páscoa 2016: Novidades e Lançamentos

É preciso ter cuidados especiais nessa doce época do ano. (Foto Divulgação: MdeMulher)

É preciso ter cuidados especiais nessa doce época do ano. (Foto Divulgação: MdeMulher)

Dicas importantes para essas pessoas

1-Atenção redobrada – Esse grupo de pessoas especiais precisará dar uma maior atenção aos rótulos dos produtos de chocolate. Para evitar possíveis consequências, o ideal é recorrer aos alimentos destinados a cada classe específica. Por exemplo, os diabéticos podem recorrer aos alimentos diet. Porém, sem abusos! Segundo especialistas no assunto, os produtos diet não possuem adição de açúcar, mas são ricos em gorduras saturadas. Elas fazem mal aos portadores da doença, tanto quanto o consumo de açúcar.

2-Informações para os celíacos – A lista dos produtos proibidos para os celíacos é grande. Eles não podem consumir alimentos com cacau, glúten, farinha de trigo, aveia e centeio. Por isso, até mesmo a tão consumida Colomba Pascal deve ser evitada por eles nessa época. Para suprir a vontade de comer chocolate, o ideal é recorrer a produtos que sejam fabricados a partir da alfarroba. Para quem desconhece, ela é uma espécie de vagem triturada, sendo ótima na substituição do cacau. Outro benefício apresentado por ela é ser livre de glúten e lactose, além de possuir um baixo teor calórico.

3-Intolerância à lactose – Outro grupo dos alérgicos são os indivíduos que possuem intolerância à lactose. O ideal para eles é consumir chocolate livre de leite ou aqueles produtos a base de soja. Vale lembrar que em algumas empresas já existem chocolates que contem até 75% de cacau, uma ótima opção para os alérgicos ao leite.

4-Leia com atenção o rótulo dos produtos – isso mesmo é importante prestar bem atenção nos rótulos dos produtos antes de comprar e consumir. Veja bem, os produtos light não são diet, os light são ideais para quem faz dieta e os diet são para pessoas que não podem consumir açúcar, como os diabéticos.

5-Avise os parentes que costumam presentear na Páscoa, que você ou a criança, não pode consumir determinado produto por ser alérgico, ou por ter diabete. Dessa forma eles poderão escolher os produtos adequados a dieta evitando maiores complicações.

As pessoas alérgicas e diabéticas encontram chocolates especiais para elas nessa Páscoa (Foto Divulgação: MdeMulher)

As pessoas alérgicas e diabéticas encontram chocolates especiais para elas nessa Páscoa (Foto Divulgação: MdeMulher)

Opte por produtos adequados

Durante a fase mais doce do ano é praticamente impossível resistir às tentações. Porém, o ideal para os alérgicos e diabéticos é optar pelos produtos destinados a seu tipo de patologia. Dessa forma poderão passar a Páscoa sem se preocupar com sua alimentação.

Top