Móveis essenciais para o quarto do bebê

Na hora de montar o quartinho do bebê, os pais não podem se preocupar apenas com a estética, mas também devem levar em conta…

Na hora de montar o quartinho do bebê, os pais não podem se preocupar apenas com a estética, mas também devem levar em conta os indicadores de conforto e segurança dentro do ambiente. Não adianta a mobília ser bonita e combinar com o tema da decoração se ela oferece riscos ao recém-nascido.

O berço, a cômoda e a poltrona de amamentação são os móveis essenciais. (Foto:Divulgação)

Como escolher os móveis do quarto do bebê?

Os pais costumam ficar em dúvida quando precisam escolher os móveis para o quarto do bebê, afinal, o mercado oferece muitas opções. Contudo, ao definir as peças, é importante evitar o exagero e comprar apenas aquilo que é essencial.

Um quarto com muitos móveis normalmente fica sobrecarregado e interfere no bem-estar do bebê, afinal, não favorece o clima arejado e calmo que ele tanto necessita. O tamanho dos móveis e a quantidade devem reconhecer as dimensões do espaço e valorizar sempre as dimensões. Uma mobília inadequada interfere no conforto e atrapalha a circulação dentro do cômodo.

Saiba mais: Cortina para quarto de bebê: como escolher

Quarto do bebê: móveis essenciais

Se o quarto do bebê não tem muito espaço, os pais precisam planejar a distribuição dos móveis essenciais. Veja a seguir quais são os itens mobiliários indispensáveis:

O berço deve oferecer conforto e segurança. (Foto:Divulgação)

Berço
O berço é o grande protagonista do quarto do bebê. Ele é responsável por proporcionar uma noite de sono agradável ao pequeno morador. Ao escolher um bercinho, é importante verificar se ele se enquadra nos padrões de segurança do Inmetro, caso contrário à criança corre o risco de sofrer acidentes.

Um bom berço tem distância entre as grades de no mínimo 4,5 cm e no máximo 6,5. Não possui peças pontiagudas e nem espaços que podem deixar alguma parte do corpo do bebê presa.

Leia Também:  Vestidos de debutantes para o inverno: modelos, dicas

Cômoda
A cômoda é um móvel que ajuda a manter a organização no quarto. Composta por gavetas, ela serve para armazenar as roupinhas e outros pertences do bebê. Também pode ser usada como suporte para trocar as fraldas. Para escolher a cômoda mais apropriada, é necessário avaliar o espaço que ela vai ocupar no ambiente. O essencial é que este móvel seja sólido, resistente e sem risco de virar com o bebê.

O quarto do bebê só comporta outros móveis se houver espaço. (Foto:Divulgação)

Poltrona de amamentação
A poltrona de amamentação é o lugar perfeito para que a mamãe possa se sentar e amamentar o filho com total conforto. O sistema de balanço também promete tornar a acomodação ainda mais aconchegante, além de deixar o bebê mais relaxado enquanto estiver no colo. Ao escolher uma poltrona, é importante testar a altura das costas e do apoio para os braços.

Os móveis essenciais para o quarto do bebê são berço, poltrona e cômoda. Se sobrar espaço, os pais podem incluir enfeites e até mesmo outras peças mobiliárias coadjuvantes.

Veja também: Quarto de bebê bege: dicas, fotos

Top