Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias

‘Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias’ é o que você está procurando? Então saiba que esse programa alimentar pode ajudar a conquistar…

Por Isabella Moretti em 10/10/2014

Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias’ é o que você está procurando? Então saiba que esse programa alimentar pode ajudar a conquistar a boa forma física em apenas alguns dias. O cardápio é um tanto quanto restritivo, por isso não pode ser realizado por muito tempo.

Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias. (Foto: Divulgação)

O leite é um alimento fundamental para a saúde do organismo. Ele aumenta a resistência óssea, melhora o sistema imunológico, contribui com a saúde do coração, mantém a pele bonita e deixa os dentes mais saudáveis. Além de todos esses benefícios, o leite também ajuda no processo de emagrecimento.

A dieta do leite tem despertado o interesse das mulheres por causa da sua promessa milagrosa. Ela promete auxiliar a eliminação de sete quilos em apenas 8 dias. No entanto, o plano alimentar propõe mudanças drásticas no cardápio.

Leia mais: Leite: Saiba Quais Seus Benefícios

Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias

O cálcio do leite estimula a queima de gordura. (Foto: Divulgação)

O consumo elevado de leite emagrece porque aumenta o nível de cálcio no organismo. Esse nutriente faz com que as células trabalhem de maneira mais eficiente e estimula o funcionamento do metabolismo. A ingestão de laticínios também reduz o armazenamento de gordura no corpo.

A grande quantidade de leite diminui os níveis de carboidrato, que por sua vez, é a principal fonte de energia do corpo. Sem carboidrato, o organismo queima o estoque de gordura. É por causa desse processo que o leite tem a capacidade de eliminar os quilinhos indesejáveis em tão pouco tempo.

Cardápio dieta do leite

O cardápio da dieta é bastante restritivo. (Foto: Divulgação)

A ‘Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias’ busca promover a perda de peso ao incluir o leite em todas as refeições. O seu plano alimentar é bem rigoroso, restritivo e de baixo valor calórico. O cardápio é baseado no consumo de leite, iogurte, queijo, carnes magras e frutas. Na hora de escolher o leite da dieta, dê preferência ao tipo desnatado.

Existem duas versões da dieta do leite. A primeira é extremamente radical, pois a pessoa só pode consumir leite no período de 8 dias, sem ultrapassar 600 calorias diárias. A segunda é um pouco menos radical, já que permite consumir outros alimentos.

É possível variar os alimentos do plano de emagrecimento, desde que não ultrapasse 600 calorias por dia. Confira a seguir o cardápio da dieta do leite:

1º dia: 6 copos de leite, que devem ser consumidos com um intervalo de três horas cada.

2º dia: 4 copos de leite, 1 maçã e 1 banana.

3º dia: 2 copos de leite, 1 laranja, 1 pera e queijo branco.

4º dia: 4 copos de leite, 1 banana e uma porção de frango grelhado.

5º dia: 2 copos de leite, 1 cacho pequeno de uva, 1 maçã, um ovo cozido e uma porção de peixe grelhado.

6º dia: 2 copos de leite, 1 maçã, um ovo cozido, 1 filé de frango grelhado e queijo branco.

7º dia: 3 copos de leite e 1 morango, 1 banana e 1 pera.

8º dia: 2 copos de leite, 1 kiwi, 1 peixe grelhado e queijo branco.

Cuidados com a dieta do leite

Tome cuidado com a dieta do leite! (Foto: Divulgação)

A dieta do leite não supre as necessidades nutricionais do organismo, por isso é comum sentir dor de cabeça, tontura, sono e fraqueza. A possibilidade de recuperar todos os quilos eliminados também é grande, pois o metabolismo aprende a trabalhar de forma mais lenta e ‘economiza’ na queima de calorias.

Aproveite as dicas da matéria ‘Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias’, mas antes de aderir ao cardápio, procure um nutricionista. 

Top