Cuidados na hora de escolher o cirurgião plástico

É preciso escolher um profissional de qualidade quando o assunto é estética. O resultado depende do trabalho do mesmo, assim como dos seus cuidados…

Por Editorial MDT em 24/11/2011

É preciso escolher um profissional de qualidade quando o assunto é estética. O resultado depende do trabalho do mesmo, assim como dos seus cuidados antes e depois do procedimento. É assim que funciona com a cirurgia plástica. Por isso é importante você escolher um cirurgião plástico experiente, com bons resultados em sua carreira. Mas, como escolher o cirurgião plástico? Essa é uma dúvida comum entre as mulheres.

O primeiro passo para começar a escolher é analisar a fama dele no mercado de cirurgiões. Ao citar o nome do mesmo, verifique a reação das pessoas, mas é preciso conversar com pessoas da mesma cidade do médico ou pelo menos região, assim você conseguirá informações sobre o mesmo. Analise a reação e o que elas têm a dizer sobre a reputação do doutor na região.

Se possível, pesquise sobre o cirurgião na internet. Isso mesmo! É possível encontrar informações relacionadas com esses profissionais em alguns sites. Se encontrar, verifique se são informações positivas ou negativas. Se não encontrar não significa que ele não seja bom, mas apenas ainda não divulgou nada online e ninguém comentou sobre ele.

Tente conversar com pessoas que passaram pelas mãos do profissional. Geralmente você chega à um certo médico com a indicação de alguém conhecido, o que já é algo positivo, mas caso contrário, verifique os pacientes anteriores, se há paciente, enfim. Existem muitos picaretas afim de roubar dinheiro de pacientes e nem sequer são médicos de verdade. É preciso tomar cuidado.

Os cuidados na hora de escolher o cirurgião plástico são indispensáveis para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Para quem tem um dinheiro para dispor, o mais interessante é passar por mais de um médico. Assim, você conversa com cada um e escolhe o que melhor se encaixa com suas expectativas. Tente analisar ao máximo o profissionalismo do cirurgião e das intenções dele em relação à você e aos seus planos.

Essas são apenas algumas dicas para escolher o cirurgião plástico, que podem ajudar a não cair em ciladas. A escolha depende de você, não deixe de conversar muito bem com o médico e com os que o rodeiam. Toda informação é válida nesse momento. Não marque nenhum procedimento com dúvidas ou com qualquer intuição de que algo está errado. A estética é algo muito importante, assim como uma cirurgia. Qualquer erro pode ser fatal ou deixar sérias sequelas. Todo e qualquer detalhe é fundamental na hora da escolha.

Top