Maquiagem para mulheres com cabelo castanho

A maquiagem tem o poder de elevar a estima de muita gente. Aqui dicas para mulheres de cabelos castanhos!

Hoje, as mulheres são cada vez mais adeptas da maquiagem e, isso começa muito cedo. A maquiagem tem o poder de elevar a estima de muita gente, pois corrige o que não é tão bonito e evidencia aquilo que se tem de melhor. É um meio de ficar mais linda de forma prática e, mudar o visual também.

Diversas marcas de produtos estão ai para atender aos mais diferentes tipos de necessidade: pele normal, oleosa, mista, seca, clara, morena ou negra. Produtos High Definition, 3D, minerais, tendências como o color bloking, matte ou retrô. Não há porque não aderir a esse jeito fácil de ficar mais bonita. Mulheres de todas as raças devem usar e abusar da maquiagem.

Para aquelas que são morenas que têm os cabelos castanhos, dicas de maquiagem que podem ajudar muito na hora do make.

 

Make up

Mulheres de cabelos castanhos têm uma variedade infinita de cores a seu favor.

Pele: Começando pela pele, as cores da base e do pó podem variar para dar um ar mais bronzeado ou mais claro. Para os dias de verão, produtos bronzer caem muito bem, dão o efeito ‘acabei de pegar um sol’ sem você, de fato, se expor aos raios.

Aplique um primer em todo o rosto, corretivo nos pontos críticos, base em todo o rosto espalhado do centro para fora e pó na zona T (testa, nariz e queixo) para não carregar demais.

Vale fazer um contorno no rosto, aplicando pó compacto um tom acima do seu (mais escuro) nas têmporas, no contorno do maxilar e no centro das bochechas. O efeito é muito bonito, em especial em rosto redondo e contrasta muito bem com os cabelos castanhos.

Olhos: Como já dissemos, abuse das cores, elas estão a seu favor. Escolhida a cor de sombra, aplique-a em toda a pálpebra móvel e esfume o côncavo com uma sombra marrom (Cinnabar – Mary Key) para dar profundidade e fazer um degrade entre a cor escolhida e a cor da pele. Experimente tons de verde, azul, dourado ou acobreado e, se for para ocasiões noturnas, use glitter para dar destaque.

Com o mesmo marrom de cima, passe abaixo dos cílios inferiores para dar mais destaque. Lápis preto por fora e bege por dentro (linha d’água), delineador preto, várias camadas de rímel e cílios postiços (opcional).

Nas sobrancelhas castanhas a correção deve ser feita com uma sombra cinza matte (sem brilho) ou um lápis marrom canela para não ficar artificial.

Blush: A cor do blush pode ser laranja, rosa queimado ou malva que ficam muito bonitos e também ‘conversam’ com a cor dos cabelos.

 Batom: Desde que não ‘brigue’ com a cor da sombra, pode tudo! Vermelho, laranja, nude, rosa… com brilho ou matte.

Invente looks diferentes, teste todas as cores possíveis e esteja atenta as tendências que as chances de arrasar são muito grandes.

Top