Cuidados especiais com a pele no Inverno

Devemos ter cuidados com a pele durante o ano inteiro, porém no inverno o cuidado deve ser dobrado. Com o aumento do frio, a…

Devemos ter cuidados com a pele durante o ano inteiro, porém no inverno o cuidado deve ser dobrado. Com o aumento do frio, a tendência é que tomemos banhos mais longos e quentes e nossa alimentação comece a ficar mais gordurosa, com abundância em carboidratos. Muitas vezes acabamos esquecendo de beber água, pois preferimos nessa época bebidas quentes como café ou leite e deixamos de lado as frutas e verduras. A pele só ficará bonita e hidratada se você tiver uma alimentação correta e se beber bastante água, durante o inverno.

O que mais incomoda durante esse período é o aspecto da pele que fica bastante ressacada. Para evitar esse tipo de problema é necessário que você continue passando hidratantes e óleos, mantendo a pele bonita. Um óleo bastante eficaz é o de rosa mosqueta. O óleo de rosa mosqueta além de hidratar a pele tem o poder de revitalizar, pois é rico em ácidos graxos.

Esse óleo ainda ajuda na cicatrização da pele, minimizando estrias e manchas de queimaduras, ou seja, é um grande aliado para deixar sua pele lisinha e combater os efeitos do inverno. Você pode comprar o óleo de rosa mosqueta em qualquer farmácia. Não gosta de passar óleo no corpo? Então sua opção é o hidratante. Na hora de comprar um hidratante para sua pele, prefira marcas já conhecidas e que não sejam muito caras. Existem várias opções de hidratantes na loja O Boticário, Avon, Natura, Herbal, Nívea, Anna Pegova, etc… Hidratantes feitos a partir de amêndoas, castanha, pêssego e de rosas costumam melhorar bastante a pele do corpo.

Quando falamos em corpo, estamos falando também em: mãos, pés e cotovelos. É necessário que você hidrate essas partes do corpo, pois tendem a ficar mais ressecadas que o resto. O cotovelo em geral já é bastante ressacado, no inverno ele pode rachar e chegar a sangrar. Para o cotovelo, prefira óleos para o corpo e não deixe de fazer uma massagem leve para a pele absorver o produto.

Continuar Lendo  Sombras Fluorescentes Onde Comprar

A pele do rosto é muito sensível durante o inverno e é importante que você faça uma boa hidratação para combater seus efeitos. Tenha sempre gel ou tônico de limpeza para remover as impurezas da pele. Limpe sua pele com água gelada ou morna para revitaliza o rosto e depois passe seu hidratante. Mesmo no inverno é necessário utilizar proteção solar, logo, invista em cremes hidratantes que já contenham proteção UVA e UVB. Você deve ter cuidado especial com sua boca no inverno, pois ela costuma ficar muito ressacada  e rachada. Use manteiga de cacau que pode ser comprada em qualquer farmácia ou hidratante labial. A Nívea e a Natura têm ótimos hidratantes labiais que oferecem cuidados e proteção para seus lábios.

Como foi dito anteriormente você deve manter uma alimentação equilibrada. É muito importante continuar consumindo frutas, legumes e verduras, pois a hidratação da pele começa de dentro para fora. De nada adianta você comprar os melhores hidratantes e óleos se não manter a dieta equilibrada de forma saudável.

Evite banhos quentes e prolongados. Banhos quentes deixam a pele desidratada, dilatam os poros demasiadamente e retiram a camada de proteção natural da pele. Você pode tomar banho morno, por exemplo, sem agredir sua pele, para isso basta entrar no chuveiro mais cedo, quando o frio não é tão intenso. Algumas pessoas também reclamam que o hidratante fica muito gelado para passar no corpo, para isso não acontecer, coloque um pouco do hidratante nas mãos e esfregue para aquecer antes de colocar em contato com seu corpo, dessa maneira o hidratante pega um pouco do calor de sua mão.

Top