Passo a passo para fazer uma chapinha perfeita

Que deseja fazer uma chapinha impecável e que dure o maior tempo possível deve ter atenção com pequenos detalhes, na hora fazê-la. Não se…

Que deseja fazer uma chapinha impecável e que dure o maior tempo possível deve ter atenção com pequenos detalhes, na hora fazê-la. Não se pode, simplesmente, passar o aparelho, repetidas vezes e de qualquer forma, nos cabelos. É preciso prepará-los bem e ter paciência para a tarefa. Confira um passo a passo para fazer uma chapinha perfeita.

É indicado fazer uma escova, antes da chapinha (Foto: Divulgação)

Preparando cabelo para chapinha

É importante que os fios estejam bem limpos, antes de começar a fazer a chapinha. Eles devem ser lavados com shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelos, como normalmente se faz. Em seguida, evite o uso de outros produtos. Quanto mais limpos e leves os fios estiverem, melhor será para a durabilidade da chapinha. A única exceção é em relação à proteção contra o calor dos aparelhos. Aplique apenas o protetor térmico para cabelos, pois ele é muito importante. Porém, não exagere, para que o produto não pese nos fios.

Com o secador, seque bem os cabelos. Eles nunca podem estar molhados, antes da chapinha. Caso os fios já sejam lisos, basta secá-los. Por outro lado, se os cabelos forem crespos, então o ideal é fazer neles uma escova antes da chapinha. Divida os cabelos em mechas, prendendo-as. Escove os fios, por partes. O alisamento prévio facilita o deslizar da prancha e deixa os cabelos ainda mais lisos.

Dividir os cabelos em mechas facilita a tarefa (Foto: Divulgação)

Passo a passo para chapinha perfeita

Depois de preparar os cabelos para a chapinha, é hora de fazê-la. Para isso, volte a dividir os fios em mechas, prendendo-as. Faça isso de forma que fiquem porções de cabelos na parte superior da cabeça e na linha da nuca. Assim, você poderá começar pelos de baixo. Faça o seguinte:

Continuar Lendo  Diferença entre medicamentos genéricos e similares

– pegue uma mecha e, se for necessário, passe o pente nos cabelos, para que não tenham nós, na hora de passar a prancha;

– posicione a chapinha perto do couro cabeludo, porém sem tocá-lo;

– deslize a chapinha, de uma só vez e sem apertá-la demais, para que os fios não se quebrem;

– quando chegar nas pontas da mecha, vire a chapinha para baixo ou para cima. Isso resulta num efeito mais natural;

– repita o procedimento em todas as mechas.

Passe a chapinha, de uma só vez, repetindo os movimentos (Foto: Divulgação)

Ao finalizar a chapinha, você pode usar o jato de ar frio do secador, passando-o em todos os cabelos. Isso ajuda a dar brilho, devido ao choque térmico, que fecha as cutículas. Aproveite para pentear os fios, usando um pente de cerdas largas e deixando-os com um aspecto mais natural. Se quiser, você também pode aplicar um pouco de silicone nas pontas ou até mesmo borrifar um pouquinho de spray de brilho. Caso opte pelo spray, aplique muito pouco, para que o cabelo não seja umedecido ou fique carregado. Em seguida, passe o pente, novamente, espalhando os fios.

Top