Cuidados com a tatuagem no verão

A decisão de fazer uma tatuagem deve ser muito bem pensada. Ela não deve ser uma escolha de momento, baseada em pura empolgação. O…

A decisão de fazer uma tatuagem deve ser muito bem pensada. Ela não deve ser uma escolha de momento, baseada em pura empolgação. O desenho deve simbolizar algo importante à pessoa, pois irá acompanhá-la para sempre, ainda que seja feito em local não visível aos outros. Muitos, ao fazerem uma tatuagem, não se sentem tão incomodados com a dor. Já outros desejam muito ter uma arte no corpo, porém são pouco resistentes ao incômodo das agulhas. Portanto, uma das características do ato é sentir dor e disso não há como fugir. Retoques também precisarão ser feitos, com o passar do tempo. Para que não se sofra, à toa, é importante tomar cuidados com a tatuagem, especialmente no verão.

A necessidade de retoques pode ser adiada, se forem tomados os devidos cuidados com a tatuagem no verão (Foto: Divulgação)

Cuidar da tatuagem no verão é algo extremamente importante, pois irá preservar a sua cor, empurrando para bem longe o dia em que será preciso retocá-la. Isso, além de poupar a pessoa do sofrimento, também irá poupar o seu bolso, especialmente se a opção foi por uma imagem grande, bem elaborada e cara. Junte-se a isso o fato de que quem se tatua deseja que a arte esteja sempre bela, em seu corpo. Nada mais arriscado do que o verão, para quem quer preservar a sua pele e disso todos já sabem.

Por que cuidar da tatuagem no verão

O FPS 60 é ideal para a proteção da tatuagem (Foto: Divulgação)

Os cuidados com a tatuagem devem ser tomados, durante o ano todo. Contudo, no verão, as pessoas tendem a se expor muito mais ao sol, frequentando praias e piscinas. A área tatuada irá se desbotar facilmente, pela ação dos raios solares. Estes desencadeiam uma espécie de inflamação da derme, que resulta na reabsorção da tinta. Isso faz com que os traços percam o viço, ficando esverdeados ou borrados. Contudo, é bom lembrar que a proteção não deve ser feita, apenas em clubes ou praias. Ao sair às ruas, diariamente, também é necessário proteger a tatuagem.

Como cuidar da tatuagem no verão

 

Com cuidados, as cores da tatuagem serão preservadas e ela ficará linda, por mais tempo (Foto: Divulgação)

O ideal, para preservar as cores da tatuagem, é não se expor ao sol. Contudo, se o desejo de ir à praia ou à piscina forem incontroláveis, é imprescindível aplicar bloqueador solar, na área do desenho. O fator do produto não deve ser menor do que 60. Para o dia a dia, a recomendação é a mesma. Não se pode sair de casa sem, antes, proteger a tatuagem com filtro solar.

No caso dos cuidados com tatuagem recente, é muito importante fazer os curativos diários e não sair ao sol, dentro de 20 ou 30 dias. Isso evitará infecções na pele, que ainda está sensível e ferida. Caso a exposição seja inevitável, deve-se aplicar a pomada cicatrizante, envolver a tatuagem em filme plástico e, ainda, cobri-la com um tecido. O importante é nunca permitir que o desenho fique em contato direto com o sol. Assim, a tatuagem ficará bonita, por muito mais tempo.

Conheça alguns produtos importantes: Produtos para proteger a tatuagem

Hidrate corretamente a tatuagem: Conheça o hidratante feito para a pele tatuada

Top