Conheça o hidratante feito para a pele tatuada

O uso de hidratantes na pele tatuada dá uma vivacidade ao desenho e além disso, auxilia no processo de cicatrização. […]

Quem tem pele tatuada sabe que deve ter alguns cuidados para que ela fique sempre maravilhosa e com as cores vivas. O uso de hidratantes faz com que isso aconteça, mas eles também são indispensáveis assim que elas são feitas, no processo de cicatrização, de acordo com informações do studio Micael Tatto.

 

Os hidratantes devem ser usados na cicatrização e ao longo da vida

Alguns cremes hidratantes e cicatrizantes para pele tatuada

 O mercado de tatuagem oferece suporte a quem fez ou vai fazer uma tatuagem e coloca à disposição alguns produtos hidratantes. Um exemplo é Aftercare Vitamina A&D Pantenol, que é um creme cicatrizante e hidratante.

 

A fase de cicatrização exige muitos cuidados

Uma outra também é a Aftercare Tatto Buriti, que evita a pele a ficar ressecada e ainda auxilia a regenerá-la.

 

Os hidratantes deixam as cores da tatuagem vivas

Hidratação na cicatrização é fundamental

O tamanho da tatuagem é proporcional ao trabalho que o corpo terá para reconstruir a região onde ela foi feita. A grande dica é fazer a limpeza sempre, hidratar e proteger. Nada de sol, piscina e mar nesses dias. Segundo o studio, para tirar as impurezas, é preciso usar um sabonete adequado, enxugar bem devagar e em seguida colocar um creme hidratante para ajudar o corpo a cicatrizar.

Nos dois primeiros dias após feita a tatuagem, o organismo coloca para fora um percentual que pode chegar a 40% das cores que foram colocadas nela. Assim, é preciso usar filme de PVC por cima. Ele não permite que o acúmulo de tinta seque e forme cascas espessas, que fazem com que se perca muito pigmento, conforme informações de Micael Tattoo.

Leia Também:  Os perigos que a internet pode oferecer a vida da criança

Todo cuidado e atenção é importante nessa fase, assim, a pessoa deve trocar o curativo de quatro em quatro horas e todo aquele procedimento já citado deve ser feito novamente: limpeza, hidratação com cremes e proteção com filme. Assim, há a reestruturação da pele sem ressecamento e sem estabelecer a casca, por isso, é importante fazer o curativo toda hora, até que a tatuagem esteja pronta.

Cremes hidratantes ajudam a manter boa aparência da tatuagem

Depois de três dias, em média, a pele já não expulsa mais a tinta que foi usada e não é mais preciso utilizar o filme de PVC e é aqui que a hidratação tem seu papel. É preciso então usar um hidratante com pomada que cicatriza até a pele ficar restabelecida. Após isso, o uso de hidratante deve ser feito sempre. A grande dica para ela ficar constantemente com aparência nova e com brilho é colocar hidratante todos os dias.

 

Top