Massagem facial contra marcas de expressão

As marcas de expressão aparecem com o passar dos anos. Algumas pessoas apresentam as marcas ainda na juventude, com cerca de 20 anos, mas…

As marcas de expressão aparecem com o passar dos anos. Algumas pessoas apresentam as marcas ainda na juventude, com cerca de 20 anos, mas elas são inevitáveis com a chegada dos 40. Alguns procedimentos simples, diários e caseiros podem fazer toda a diferença nesse assunto. Confira um pouco mais sobre a massagem facial contra marcas de expressão.

A massagem facial pode suavizar marcas de expressão e olheiras. (Foto: Divulgação)

Benefícios da massagem facial

Um método simples, mas que possui muitos benefícios. Com a massagem, é possível obter vantagens físicas e psicológicas. No âmbito psicológico é porque há um auto contato, onde a pessoa relaxa e tem um momento só seu. Já a vantagem física é o rejuvenescimento da pele: os movimentos de massagem aumentam a circulação melhorando a nutrição e oxigenação da pele, que inclusive, previne o envelhecimento.

A massagem para rugas, como é conhecida, atua diretamente na musculação facial, eliminando as impurezas e ativando a circulação, suavizando assim as marcas e linhas de expressão. Ela melhora o conforto pessoal, acalma a mente, relaxa a musculatura, prevenindo rugas dinâmicas.

O método ativa toda a circulação da face, suavizando assim as marcas e rugas. (Foto: Divulgação)

Como fazer a massagem contra marcas de expressão

A massagem para prevenção de rugas e marcas de expressão pode ser feita diariamente. Os dermatologistas indicam a parte da noite, antes de dormir, quando normalmente são aplicados cremes e produtos para a pele. O procedimento pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres e, para uma prevenção, pode ser iniciada já aos 25 anos.

Confira agora o passo a passo da massagem facial:

– Primeiro limpe bem a pele, removendo qualquer impureza, resto de maquiagem, oleosidade, etc.;

– Esfregue as palmas das mãos e coloque-as sobre os olhos;

Leia Também:  Estilo de Valdirene de Amor à Vida: roupas e acessórios

– Faça movimentos para baixo na testa usando as pontas dos dedos. Mantenha o movimento por cerca de 15 segundos;

– Pressione a região das laterais dos olhos, as têmporas. Mantenha pressionado por iguais 15 segundos;

– Pressione a região entre as sobrancelhas também por 15 segundos. Use os dedos indicadores;

– Faça movimentos leves para cima e para baixo no nariz, indo da parte de cima até o fim das narinas, pressionando levemente com os polegares;

A massagem pode ser feita por você mesmo(a) ou por um profissional. (Foto: Divulgação)

– Coloque os indicadores no queixo e os polegares no começo de cada lado da mandíbula, próximos à orelha. Mantenha os indicadores e deslize os polegares para o queixo umas oito vezes, bem lentamente;

– Pressione todo o contorno das orelhas usando o indicador e o polegar. Repita esse movimento por duas vezes;

– Aqueça uma toalha e coloque sobre o rosto. Mantenha-a por cerca de dois minutos;

– Por fim, aplique o hidratante facial de costume com movimentos leves e circulares, tomando cuidado com a estimulação da oleosidade da pele.

Leia também:

Massagem Shiatsu Facial – como fazer

Máscaras caseiras contra rugas

Top