Truques para aplicar corretamente cílios postiços

Atualmente, o uso de cílios postiços, até mesmo em maquiagens simples, tornou-se algo bastante comum. Isso porque as mulheres sonham com cílios alongados, curvados…

Por Editorial MDT em 11/04/2014

Atualmente, o uso de cílios postiços, até mesmo em maquiagens simples, tornou-se algo bastante comum. Isso porque as mulheres sonham com cílios alongados, curvados e com poderosos. Existem dezenas de máscaras que prometem tais efeitos, mas nem sempre é possível modificar os olhos como se gostaria. Os cílios postiços, para esta finalidade, são imbatíveis. Porém, na hora de usá-los, é importante ter atenção com alguns detalhes, para que o visual não fique exageradamente artificial. Veja alguns truques para colocar corretamente os cílios postiços.

Quando corretamente aplicados, os cílios postiços valorizam o olhar (Foto: Divulgação)

A escolha do modelo e do tamanho

É importante saber como escolher cílios postiços. Atualmente, existem inúmeros modelos e marcas, no mercado. Uns já vêm em comprimento definido; outros vêm em tirinhas grandes, que você pode cortar, do tamanho que quiser; há cílios postiços em tufinhos, que você poderá colar, um a um, separadamente; cílios que alternam pelos compridos e curtos, enfim, as opções são muitas.

O ideal é que você escolha um modelo que combine com o seu tipo de olhos. Por exemplo, quem tem olhos pequenos deve evitar os modelos com cílios muito compridos. Por mais atraentes que eles possam parecer, irão fazer com que os olhos pequenos pareçam caídos. Prefira, neste caso, cílios postiços discretos, com pelos mais curtos. Além disso, o comprimento da tira de cílios não pode ultrapassar o tamanho dos olhos, pelo mesmo motivo.

Os cílios inferiores devem ser menores do que os superiores (Foto: Divulgação)

Os cílios postiços em tufinhos são ideais para quem deseja usar algo que destaque o olhar, porém sem exageros. Isso porque eles podem ser aplicados, de forma alternada, entre os cílios reais. Você pode, por exemplo, concentrar mais pelinhos nos cantos externos dos olhos, deixando os cantos internos mais discretos.

Há também, cílios postiços que trazem a tirinha de pelos espaçada, ou seja, os cílios não estão juntinhos, uns aos outros. Eles têm mais espaço entre eles e podem ser aplicados, misturados aos cílios reais, dando um aspecto mais discreto, também.

Aplicando os cílios postiços

Finalize com camadas de máscara (Foto: Divulgação)

Cada pessoa descobre a forma mais confortável a ela, para a aplicação de cílios postiços. No entanto, a pinça é sempre uma boa ajuda. Você pode optar por aplicar a cola diretamente na pele ou no próprio produto. Deve-se esperar um pouco, até que a cola fique menos líquida, ou seja, menos molhada. Então, basta posicionar os cílios, começando pelo canto interno dos olhos.

Na hora de aplicar os cílios inferiores, vale o truque de escolher um tamanho mais curto do que os superiores. Isso dá um aspecto mais natural à maquiagem. Ou você compra dois modelos, ou você corta os pelinhos, com muito cuidado.

Espere, até que a cola seque muito bem e certifique-se sobre a fixação. Para finalizar, você também pode aplicar uma camada de máscara para cílios, normalmente, melhorando o acabamento da make.

Top