Lenço bronzeador: o que é e como usar

Lenço bronzeador: o que é e como usar

As mulheres vivem em busca do bronzeado perfeito. Elas desejam desfilar pelas praias ou piscinas com uma cor mais dourada, que combina perfeitamente com…

Por Isabella Moretti em 14/10/2013

As mulheres vivem em busca do bronzeado perfeito. Elas desejam desfilar pelas praias ou piscinas com uma cor mais dourada, que combina perfeitamente com a temporada de verão. Para conseguir o bronze ideal, elas não precisam passar horas embaixo do sol e nem gastar dinheiro com bronzeamento artificial em clínicas de estética.

O lenço bronzeador ajuda a conquistar a cor do verão. (Foto:Divulgação)

Como funciona o lenço bronzeador?

Uma forma inovadora de deixar a pele com a ‘cor do verão’ é apostando nos lenços bronzeadores. Eles são seguros, fáceis de usar e também garantem praticidade para a rotina de beleza.

Todos os produtos autobronzeadores funcionam de forma semelhante. O principal ingrediente é um açúcar (dihidroxiacetona) que reage às proteínas presentes na camada externa da pele. Esta reação forma um pigmento amarronzado, que é bastante semelhante ao tom bronzeado proporcionado pelo sol.

Como apresenta um efeito superficial, o autobronzeador não prejudica diretamente às células, como acontece com os raios solares.

O lenço bronzeador é um produto que está há pouco tempo no mercado, mas que já faz sucesso entre as mulheres. Ele é indicado principalmente para bronzear o rosto e o colo.

O lenço é indicado para bronzear o rosto e o colo. (Foto:Divulgação)

Como usar lenço bronzeador?

Uma das principais vantagens do lenço bronzeador é a facilidade para a aplicação. Basta passar o lencinho no rosto ou em outra parte do corpo que deseja bronzear. É fundamental se preocupar com a uniformidade de aplicação, caso contrário, a pele pode ficar manchada e o bronzeado artificial.

Para aplicar o lenço bronzeador, é importante que a pele esteja limpa e seca. Ela deve estar livre de resíduos de água, caso contrário haverá irregularidades na cor. As mãos e unhas podem ficar manchadas, por isso é essencial usar luvas durante a aplicação do produto.

O lenço bronzeador pode ser usado em todos os tipos de pele. No entanto, para atingir a cor desejada, é recomendado aplicar gradualmente, sem aumentar tanto o tom de uma única vez. Depois da aplicação, espere 15 minutos para se vestir.

O bronzeado leva em torno de uma hora para aparecer após a aplicação do lenço. O resultado dura em média três dias. Em geral, o produto não é oleoso, por isso também pode ser usado na pele com acne.

Os especialistas definem o lenço bronzeador como a solução perfeita para situações de emergência, como uma festa.

Lenço Autobronzeador Autohelios Lingette. (Foto:Divulgação)

Onde comprar lenço bronzeador?

Na loja virtual La Perfumaria, é possível encontrar o Lenço Autobronzeador Progressivo Autohelios Lingette, de 5,6 ml. O produto é rico em água termal, além do que garante um efeito natural e uniforme para a cor da pele. O preço por unidade é de R$ 9,90.

Top