Cuidados com a pele muito branca

Ter uma pele uniforme, livre de manchas, hidratada e bem iluminada não é uma tarefa fácil, e cada tipo de pele necessita de determinados…

Ter uma pele uniforme, livre de manchas, hidratada e bem iluminada não é uma tarefa fácil, e cada tipo de pele necessita de determinados cuidados especiais. Com o verão chegando é preciso redobrar a atenção, especialmente no caso de mulheres branquinhas, que sofrem com a ação direta do sol. Saiba mais e confira os cuidados necessários com a pele muito branca.

Saiba quais os cuidados que devem ser tomados com peles muito claras. (Foto: divulgação)

Cuidados com a pele muito branca

Veja uma lista com os principais cuidados necessários para cuidar de peles muito claras:

  • Higiene adequada da pele

No topo da lista de cuidados essenciais está a adequada higiene da pele, que inclui a remoção da maquiagem, esfoliação, lavagem do rosto e hidratação. Esses cuidados, se realizados diariamente, são uma excelente forma de combater o envelhecimento precoce e garantir uma aparência jovem por muito mais tempo.

  • Uso do filtro solar

Por ter uma concentração baixa de melanina, que protege as células da pele da radiação solar, é fundamental nunca se esquecer de usar um bom protetor solar, até mesmo nos dias nublados. O recomendado é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja de 30, pelo menos. Também é importante lembrar que a aplicação deve ser bem generosa, espalhando uma grossa camada do creme por toda área exposta ao sol.

O protetor deve ser reaplicado de tempos em tempos. (Foto: divulgação)

  • Reaplicação do filtro solar

Quem pensa que aplicar o bloqueador solar pela manhã é estar protegido ao longo de todo o dia está muito enganado. Para assegurar que a pele estará sendo devidamente protegida é necessário reaplicar o produto de tempos em tempos.

Quem trabalha em ambiente fechado ou com nível de exposição solar muito baixo, pode reaplicar pelo menos uma vez ao dia, enquanto que quem fica o dia todo em local aberto deve passar o protetor por, pelo menos, mais 2 vezes ao longo do dia.

Sempre que mulheres com pele muito clara frequentarem piscinas ou praia, o cuidado deve ser redobrado e é necessário reaplicar o protetor toda vez que sair da água.

  • Hidratante corporal após o banho

A pele acaba se ressecando naturalmente após banhos longos ou muito quentes. Para garantir uma cútis irradiante e mais resistente ao sol é recomendado aplicar um bom hidratante em todo corpo, sempre que sair do banho.

  • Desconfie de promessas milagrosas

Não existe tratamento estético milagroso. Por isso, sempre que alguém prometer resultados como a eliminação rápida de manchas e imperfeições, vale a pena desconfiar e investigar bem sobre o assunto. Peles claras são naturalmente mais sensíveis, e qualquer tipo de problema tem chances maiores de causar sequelas.

A aplicação de um bom hidratante após o banho deixa a pele mais resistente. (Foto: divulgação)

Manter uma pele jovem e saudável não é uma tarefa fácil, especialmente para quem possui pele extremamente clara. Seguindo as dicas é possível evitar as principais complicações da exposição solar desse tipo de cútis e garantir uma aparência mais jovial e saudável por muito mais tempo.






Top