Como esconder ou disfarçar tatuagens: dicas

As tatuagens são muito comuns atualmente. Muitas pessoas as fazem em locais visíveis, e acabam precisando escondê-las durante uma entrevista de emprego ou ocasiões…

As tatuagens são muito comuns atualmente. Muitas pessoas as fazem em locais visíveis, e acabam precisando escondê-las durante uma entrevista de emprego ou ocasiões mais formais. Existem alguns tipos de maquiagem que ajudam nesse momento, sem precisar usar as técnicas para remover tatuagens. Saiba mais sobre o assunto e veja como esconder ou disfarçar tatuagens.

As tatuagens ainda são muito discriminadas. (Foto: divulgação)

Disfarçando as tatuagens

A tatuagem ainda é muito discriminada, pois algumas pessoas ainda vêem como algo terrível, que somente pessoas que são consideradas “erradas” fazem esse tipo de desenho no corpo. Isso ocorre devido ao fato antigo. Com a chegada dos anos 80 e o lançamento do rock pesado, as pessoas que eram de gangues faziam tatuagens como marcas e símbolos. A má índole de quem possuía tatuagem acabou marcando as pessoas que fazem esses desenho atualmente. Por causa dessa mentalidade antiga, algumas pessoas que tem tatuagens sofrem muito com o preconceito.

Você se prepara para um evento especial de gala ou para uma entrevista importantíssima de emprego e quando se dá conta, a tatuagem não está de acordo com as exigências da ocasião. Nesse momento surgem muitas dúvidas sobre o que fazer. Porém, mantenha a calma que isso pode ser resolvido.

Especialistas afirmam que é possível esconder a tatuagem com maquiagem. Com a aplicação de uma boa base, um corretivo e pó no mesmo tom da pele é possível resolver o problema. Para as tatoos coloridas existe uma técnica especial. O ideal é utilizar um corretivo colorido para neutralizar a cor. Se ela for azul ou verde, utilize o corretivo laranja. Se for vermelha ou rosa, aplique o verde, e para o lilás, aposte no amarelo.

Aposte nas maquiagens para esconder as tatuagens. (Foto: divulgação)

Passo a passo como esconder ou disfarçar tatuagens

1. A pele deve estar bem limpa antes da aplicação. Utilize um demaquilante oil-free e em seguida um adstringente para eliminar todas as impurezas;

Leia Também:  Viagem para fazer compras nos EUA: Miami, Orlando e NY

2. Aplique o primer para selar os poros. Ele irá deixar a pele mais lisa, além de ajudar na fixação da maquiagem;

3. Faça leves batidinhas aplicando a base no tom correto da sua pele. Em seguida, aplique o corretivo, dando preferência para um tom mais claro do que a base aplicada;

4. Depois de deixar a pele uniformizada, finalize com um pó bem fino na tonalidade da pele;

5. Para finalizar aplique um spray fixador de maquiagem, pois ele ajuda no tempo de duração e qualidade da mesma.

As tatuagens podem ser disfarçadas com maquiagem. (Foto: divulgação)

As tatuagens são ainda motivo de preconceito em muitos lugares, principalmente nas ocasiões mais formais. Porém, existem algumas técnicas para esconder tatuagens  feitas com maquiagem que pode ajudar em vários momentos. Aposte nas dicas citadas acima e mantenha sua tatoo preservada.

Top