Cuidados com a pele durante o inverno: quais são

Cuidados com a pele durante o inverno: quais são

O inverno é uma estação magnífica e muito esperada por grande parte das pessoas. Entretanto, não é sempre que a nossa pele está pronta…

Por Paulo Lima em 05/07/2013

O inverno é uma estação magnífica e muito esperada por grande parte das pessoas. Entretanto, não é sempre que a nossa pele está pronta para sofrer a ação da baixa temperatura, de forma que tomar os devidos cuidados se torna algo primordial quando chega esta época do ano.

Por isso, para você que deseja garantir uma aparência bonita e saudável a todo instante, confira a seguir alguns importantes cuidados com a pele durante o inverno, para que seu rosto e corpo fiquem sempre com um aspecto uniforme. Saiba mais:

Saiba como cuidar de sua pele durante o clima frio (Foto: Divulgação)

Prevenir é sempre o melhor remédio

Para cuidar da pele sensível durante o inverno, o melhor remédio é sempre a prevenção. Por isso, vale a pena entender que o corpo sofre alterações de grande porte com a chegada do clima frio, visto que deve então trabalhar mais para manter a temperatura interna do corpo equilibrada e assim a resistência do organismo.

Por isso, é comum a ocorrência de descamações na pele, principalmente nas regiões do nariz e em torno dos olhos, além de outras áreas que ficam frequentemente expostas. Assim sendo e para ter uma pele bonita durante o inverno, evite tomar banhos muito quentes, pois além de retirarem a camada superficial de gordura da derme, ocasionam o envelhecimento precoce. Evite também o uso de buchas o máximo possível e, no caso de você tomar dois banhos ao dia, apenas lave o corpo inteiro em um deles, deixando o segundo banho apenas para as regiões inguinais.

Evite banhos demorados e muito quentes (Foto: Divulgação)

Lembre-se sempre de beber bastante água e aumentar o consumo de frutas, verduras e vegetais, que são ricos em elementos rejuvenescedores da pele. Os cuidados com a alimentação durante o inverno serão primordiais para manter o seu organismo forte e com as defesas em dia.

Como cuidar da pele ressecada

A pele ressecada no inverno é geralmente apresentada por um aspecto áspero, manchas roxas em alguns casos e o aparecimento da descamação, que deve ser tratada para não tomar grandes proporções. Por isso, o uso de um hidratante apropriado, receitado por um dermatologista de sua confiança, se torna imprescindível em acompanhamento com um protetor contra os raios UV ao sair de casa.

Hidrate sua pele e reforce a proteção com um filtro UV (Foto: Divulgação)

Outra dica para cuidar da pele no inverno se dá no uso excessivo de sintéticos, que ocasionam alergias e uma série de dermatites. Ao usá-los, não economize nas roupas de algodão por baixo e invista sempre em malhas confortáveis, que não pressionem muito o seu corpo, a fim de passar longe destes problemas.

Por último, aproveite ao máximo o melhor que o inverno tem a oferecer e no caso de sua pele apresentar oleosidade excessiva, procure evitar ainda mais os banhos quentes e aposte nos produtos ‘oil free’ para assegurar os cuidados que se fazem necessários.

Top