Top box: o que é, como usar

Roupas leves, fresquinhas e confortáveis são necessárias, durante o verão. Para quem gosta de peças mais curtas, os tops são ótimas opções e, quando bem combinados, vão bem em várias ocasiões, até mesmo noturnas. Tendência para esta estação, o top box já está em quase todas as vitrines do Brasil. Veja dicas para usar.

Cintura alta combina bem com Top box e deixa o visual mais discreto (Foto: Divulgação)

O que é top box?

O top box nada mais é do que um top mais soltinho. Ele difere dos modelos comuns, em geral mais agarrados e curtos, por ter o tecido mais reto nas laterais. Também pode ser reto, na parte da frente, ou pode ter a parte de trás um pouco maior.

O comprimento do top box pode variar. A peça pode ficar próxima à cintura, juntando-se com o cós da calça, da saia ou do short; pode também ser um pouco mais curta, embora suas laterais fiquem mais soltinhas. Por tais características, o top box ganhou esse nome, já que seu formato, meio quadradão, lembra uma caixa.

Top box é mais soltinho e reto (Foto: Divulgação)

Como usar top box

Se você sempre teve vontade de usar tops no verão, mas acha que seu corpo não é adequado para isso, talvez você encontre no top box uma alternativa eficaz. A peça, por ser mais soltinha, não marca demais o corpo. Além disso, pessoas que estejam um pouco acima do peso ou que não tenham uma cintura bem definida, podem optar pelos modelos mais compridos, combinando-os com saias, calças ou shorts de cós alto.

Até mesmo quem é magra, mas tem o corpo em formato de triângulo invertido podem apostar no top box para o verão 2014. Basta escolher a parte de baixo mais solta (ou até mesmo longa), dando mais volume ao quadril e pernas, equilibrando as medidas do corpo.

Outros looks com top box (Foto: Divulgação)

O top box combina com várias peças, das mais simples às mais sofisticadas. Para a noite, por exemplo, investir num modelo mais elaborado, com bordados ou outros detalhes interessantes, pode ser uma ótima opção. Basta combinar com uma peça inferior mais discreta e o visual ficará elegante e sensual, na medida certa. A saia lápis fica muito bem com o top.

Para o dia, aposte em shorts, saias curtas, médias ou longas, calças de diferentes estilos (inclusive as pantalonas fresquinhas, de verão), usando com sandálias baixas, rasteirinhas ou sapatilhas.

Se for participar de algum evento que exige mais discrição, opte pela cintura alta ou pelo top box reto, que deixa apenas uma parte da barriga à mostra. Já as peças com cintura baixa podem compensar tal característica, se tiverem comprimento maior.

Reply