Cruzes na moda: roupas, acessórios

As cruzes, que antes eram  usadas somente por góticos em seus looks, acabaram ganhando uma grande importância no mundo da moda e agora deixam…

As cruzes, que antes eram  usadas somente por góticos em seus looks, acabaram ganhando uma grande importância no mundo da moda e agora deixam de lado os preconceitos e polêmicas para fazer parte de coleções de grandes estilistas, como Tom Ford, Peter Dundas, entre outros.

Durante muitos anos, a utilização das cruzes no mundo da moda foi alvo de muita polêmica, tanto da parte do próprio mundo da moda como do meio religioso, mas hoje em dia a cruz é muito mais que um símbolo sagrado, ela se tornou um verdadeiro ícone do mundo da moda atual.

Short decorado com cruzes douradas. (Foto: Divulgação)

Roupas

As cruzes estão presentes em absolutamente tudo, desde camisetas com estampas de cruzes até saias e shorts com aplicações de cruzes em spikes e glitter. As cruzes podem ser feitas com pequenas pedrinhas estilo strass, com tecidos estampados como no caso do animal print, que também está em alta, com bordados, em pequenos detalhes, como nos shorts jeans de cintura alta que ganham cruzes nos bolsos traseiros e muito mais.

Legging colorida: modelos, como usar

Colar de crucifixo. (Foto: Divulgação)

Acessórios

A moda das cruzes ganhou força primeiramente com os acessórios, principalmente com a nova onda de anéis duplos e triplos, que deram abertura para anéis maiores e mais robustos. Hoje em dia é possível encontrar anéis, pingentes e até mesmo brincos em formato de cruzes, tudo em diferentes modelos e estilos, feitos em prata, cobre e ouro, com aplicações de pedras mais discretas e tons mais chamativos e alegres.

A moda das cruzes em acessórios não se restringe as bijouterias, mas chega também as bolsas, que ganham muitas estampas com cruzes e aplicações e bordados com o símbolo religioso, que acabam deixando a produção com um tom mais rocker, lembrando o tão falando estilo gótico.

Exemplo de anéis de cruzes em estilo rocker.(Foto: Divulgação)

Como usar moda das cruzes

A primeira dica é: bom senso. Na hora de compor seu look com cruzes, tome cuidado para não carregar demais a produção, dando um efeito contrário ao look. Por exemplo, se quiser usar pedrarias, brilhos ou correntes longas, deixe o look para noite, de preferência uma festa ou baladinha, pois tudo isso durante o dia acaba transformando o visual em algo pesado e brega.

Leia Também:  Moda evangélica para inverno: dicas

As cruzes caem muito bem com peças confeccionadas em couro, camisas de manga longa feitas em tecidos finos e leves, jeans em geral, peças brancas, etc.

Para compor um look moderno com cruzes, uma boa dica é frequentar lojas de artigos religiosos e brechós, que muitas vezes oferecem peças lindas, que com pequenos ajustem se tornam bem atuais.

Se decidir usar um colar com um crucifixo, opte por uma blusa mais lisa, de preferência com apenas uma cor, pois a estampa pode acabar apagando o acessório da produção.

Dicas de moda para quem tem pernas curtas

Top