Olheiras: Trate-as

Olheiras: Trate-as

Na matéria “Olheiras: Trate-as” você vai entender como o problema se desenvolve, quais são as principais causas e os tratamentos mais indicados para cada…

Por Redacao em 08/04/2015

Na matéria “Olheiras: Trate-as” você vai entender como o problema se desenvolve, quais são as principais causas e os tratamentos mais indicados para cada caso.

Olheiras: Trate-as. (Foto: Divulgação)

A olheira é um problema estético enfrentado por homens e mulheres. Ela é caracterizada pelo escurecimento e inchaço da região inferior dos olhos. Quem sofre com as olheiras normalmente adquire um aspecto cansado no rosto, por isso acaba usando muita maquiagem para camuflar as manchas escuras.

O primeiro passo para conseguir encontrar o melhor tratamento para olheiras é identificar as causas. O problema pode ser desencadeado por fatores genéticos, acúmulo de melanina, uso de medicamentos, cansaço e até mesmo doenças. A pessoa que sofre com olheiras deve procurar um dermatologista para entender melhor o caso.

Leia mais: Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras

Olheiras: Trate-as

No tópico a seguir, iremos abordar soluções para olheiras: trate-as. Acompanhe.

Compressa de chá de camomila

Quem busca uma solução caseira para amenizar as olheiras deve apostar na compressa de chá de camomila. Repouse os saquinhos umedecidos com água morna sobre os olhos e aguarde alguns minutos. As manchas escurecidas causadas pelo cansaço tendem a diminuir, pois a camomila tem ação calmante e anti-inflamatória.

Rodelas de pepino ou batata

Experimente colocar rodelas de pepino nos olhos. (Foto: Divulgação)

Outra técnica caseira que promete amenizar a aparência das olheiras é o uso das rodelas de pepino ou batata. Esse tratamento consegue melhorar, mesmo que momentaneamente, o escurecimento na região inferior dos olhos.

Cremes clareadores

Se os tratamentos caseiros não surtirem efeito, então vale à pena apostar no uso de cremes clareadores. Esses produtos conseguem estimular a microcirculação da região com olheiras.

Confira: Dicas para combater as olheiras

Peeling químico

O Peeling químico pode ser uma solução. (Fito: Divulgação)

Um tratamento estético bastante eficaz contra as olheiras é o Peeling químico, realizado a partir da aplicação de substâncias como ácido retinóico ou ácido tioglicólico. Depois de algumas sessões, a pele tende a descamar e a melhora nas olheiras pode ser percebida.

Preenchimento com ácido hialurônico

Muitos dermatologistas consideram o preenchimento com ácido hialurônico como a melhor forma de tratamento estético para olheiras. A técnica promete acamar com o escurecimento, em especial os casos mais intensos. Para quem não sabe, esse tipo de ácido também minimiza as rugas e melhora o viço da pele.

Preenchimento com ácido hialurônico. (Foto: Divulgação)

Laser fracionado

Algumas mulheres não possuem apenas manchas escurecidas na região inferior dos olhos, elas também sofrem com rugas e linhas finas. Para tratar esse caso, os especialistas indicam o uso de laser fracionado, uma técnica que estimula a produção de colágeno e, consequentemente, melhora a textura da pele.

Veja também: Diminua as olheiras em 30 dias

Gostou da matéria “Olheiras: Trate-as”? Tem alguma dúvida sobre os tratamentos apresentados? Deixe um comentário.

Top