Crise dos 30: Como lidar

A chegada dos 30 anos, seja antes ou após, vem acompanhada da maturidade. Acabou-se a infância, a adolescência e os vintes e poucos anos. …

A chegada dos 30 anos, seja antes ou após, vem acompanhada da maturidade. Acabou-se a infância, a adolescência e os vintes e poucos anos.  Nesse período, é muito comum a chamada crise dos 30, um drama que atormenta muitas pessoas, mas que quando vivida corretamente, pode se tornar cheia de conquistas. Confira dicas de como lidar com a crise dos 30 anos.

Aos 30 anos as cobranças aumentam. (Foto: divulgação)

Crise dos 30 anos

As cobranças interiores aumentam nessa fase e juntamente com elas aparecem muitos questionamentos. Dúvidas relacionadas a profissão, casamento, filhos, tomar decisões corretas são as mais frequentes. Pode-se dizer que chegar aos 30 já é uma vitória, devido às outras fases enfrentadas.

Em todas as circunstâncias, sempre que temos que tomar a decisão de mudar algo temos que avaliar e escolher novos caminhos. Na crise dos 30 anos não é diferente, você tem de fazer uma análise dos caminhos que serão percorridos daqui para frente.

É preciso deixar as coisas acontecerem naturalmente. (Foto: divulgação)

Veja também relacionamento em crise, perceba se vale a pena investir 

Dicas de como lidar crise dos 30

1. Dê tempo ao tempo: é preciso ter paciência para lidar com as situações e dúvidas que irão surgir nesse período. Tudo deve acontecer naturalmente, não adianta apressar as coisas, pois isso só trará mais problemas.

2.  Seja paciente: apesar das cobranças serem cada vez maiores, é preciso ter calma para resolvê-las da maneira correta.  Entenda que essa fase passará e que casar, ter filhos será apenas uma consequência natural dessa etapa.

3. Respeite seus limites: não adianta sobrecarregar suas funções, afinal ninguém é de ferro. Estabeleça limites para seus afazeres para que eles não tomem conta de toda sua vida e de todo seu tempo.

4. Separe os problemas: procure resolver cada um de forma separada para que não interfira no seu desempenho. Tenha momentos de relaxamento e descontração para aliviar as tensões provocadas pelas cobranças.

É preciso viver feliz aos 30 anos. (Foto: divulgação)

Veja também como driblar as crises no namoro 

A crise dos 30 é muito comum, principalmente por aquelas pessoas que ainda não alçaram a realização pessoal, como casar, ter filhos entre outras. Porém, é preciso lidar com essa crise de forma natural e com muita calma.

Top