Cremes para remover maquiagens

Isabella Moretti 09/01/2016 Beleza

PUBLICIDADE

Os cremes para remover maquiagens são indispensáveis na vida de quem gosta de se maquiar. Eles se encarregam de retirar o lápis, a sombra, a máscara para cílios, a base, entre outros cosméticos que podem agredir a pele. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre esse produto.

Cremes para remover maquiagens. (Foto Ilustrativa)

Cremes para remover maquiagens. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem é algo que está presente na rotina feminina. As mulheres se maquiam com o objetivo de destacar os traços mais bonitos e corrigir as imperfeições. Na hora de remover o make-up, não basta apenas lavar o rosto com água. É preciso recorrer a um produto específico, que recebe o nome de demaquilante.

PUBLICIDADE

Leia mais: Marcas e preços de demaquilantes

O demaquilante é um creme que se encarrega de limpar totalmente a pele, removendo dessa forma os resíduos de maquiagem. Além da versão cremosa, é possível encontrar o produto na forma de loção e gel.

Cremes para remover maquiagens

Há uma variedade de cremes para remover maquiagens no mercado e, para fazer a escolha certa, vale à pena considerar o tipo de pele. Quando o rosto tem muita oleosidade, por exemplo, é preciso escolher uma fórmula com pouco óleo na composição. No caso da pele ressecada, o demaquilante pode conter compostos capazes de hidratar a pele.

Tirar a maquiagem corretamente é fundamental para não danificar a pele. (Foto Ilustrativa)

Tirar a maquiagem corretamente é fundamental para não danificar a pele. (Foto Ilustrativa)

PUBLICIDADE

O demaquilante com textura cremosa funciona bem em peles ressecadas, afinal, ele tem muitas propriedades hidratantes. Ele pode não apresentar a mesma performance no rosto com oleosidade, deixando a cútis com um aspecto ainda mais gorduroso. Portanto, as mulheres com pele oleosa devem escolher produtos levinhos, como soluções aquosas e géis.

Saiba mais: Demaquilante: como escolher

Como usar?

Para usar o demaquilante no dia-a-dia de beleza não tem segredo. Você só precisa lavar bem o rosto com água e sabonete neutro. Depois, aplique o creme removedor de maquiagem com a ajuda de um algodão.

Na hora de aplicar o demaquilante em creme, escolha sempre um algodão macio para não machucar a pele. Faça movimentos circulares, aplicando do canto externo do olho em direção ao nariz. Também existe uma sequência mais apropriada para a aplicação: inicie pela testa, bochechas, pescoço e, por fim, a área dos olhos.

O demaquilante em creme é bom para pele ressecada. (Foto Ilustrativa)

O demaquilante em creme é bom para pele ressecada. (Foto Ilustrativa)

PUBLICIDADE

Sugestões de demaquilantes em creme

– L’Oréal Paris Dermo-Expertise Limpeza Express;

– Loção Removedora de Maquiagem Clean & Clear;

– Natura Chronos Emulsão Cremosa de Limpeza, Natura.

Veja também: Diferenças entre os demaquilantes

Agora você já sabe tudo sobre os cremes para remover maquiagens e como eles atuam na pele. Escolha um dos produtos para comprar e preserve a beleza do seu rosto. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

Outros artigos

Notas dos cursos superiores Enade 2012

08/10/2013

Notas dos cursos superiores Enade 2012

Nesta segunda-feira (7), o Ministério da Educação divulgou as notas dos cursos superiores no Enade 2012. De acordo com o MEC, 30% das graduações avaliadas ficaram ab...

Rádio Transcontinental FM Ao Vivo

01/05/2010

Rádio Transcontinental FM Ao Vivo

Os aparelhos de rádio hoje em dia não são mais tão utilizados, isso porque, se pode fazer tudo pela internet, ver tv, ouvir rádio, fazer compras e ainda várias outra...