Diferenças entre os demaquilantes

Os demaquilantes são os produtos utilizados para remover a maquiagem do rosto. Muitos são capazes de fazer uma limpeza profunda na pele. No entanto,…

Os demaquilantes são os produtos utilizados para remover a maquiagem do rosto. Muitos são capazes de fazer uma limpeza profunda na pele. No entanto, cada um tem uma textura e um modo de ação. Para cada tipo de pele existe um mais eficaz. Por isso, confira a diferença entre os demaquilantes e faça a escolha certa.

Leia mais sobre: Demaquilante: importância, como usar 

Gel demaquilante é uma das opções para a pele (Foto: Divulgação)

Demaquilante líquido

Esse tipo de demaquilante ajuda quem quer limpar o rosto corretamente todos os dias para manter a beleza da pele.  Ele é um grande aliado para essa tarefa, pois é ideal para remover todos os resíduos da maquiagem que são prejudiciais à pele. Quem tem a pele mais sensível geralmente se dá melhor com o demaquilante de textura líquida, pois são menos irritantes. O grande problema é que esse cosmético é menos eficiente também.

Gel demaquilante

As pessoas com pele oleosa se dão melhor com esse produto, pois devem evitar produtos que contenham óleos na composição. Por isso, o produto em gel é uma ótima opção para quem quer um demaquilante. Esse cosmético é mais eficaz do que o líquido, mas irrita mais a pele também, por isso deve ser aplicado com suavidade.

Saiba mais sobre: Demaquilante para olhos: marcas, preços

Demaquilante em creme

A maior diferença entre os demaquilante é a textura. Os cremosos são melhores na hora de remover a maquiagem e mais adequados para peles secas e sensíveis, pois as agridem menos. Mas é necessário procurar produtos sem álcool, corantes ou sabão e com poucos ativos conservantes.

O demaquiolante deve ser sem álcool (Foto: Divulgação)

Bifásico: tipo de demaquilante

Os produtos bifásicos são os demaquilantes a base de água e óleo. Eles são bem eficientes e são indicados para tirar a maquiagem mais carregada dos olhos, como sombra e rímel preto. Depois do uso de qualquer demaquilante é necessário lavar bem a pele. Isso ajuda a evitar alergias e irritações por conta dos produtos.

Leia Também:  Secador ideal para cada tipo de cabelo

Lenços removedores de maquiagem

Existem lenços demaquilantes para todos os tipos de pele. Esse tipo de produto é bem prático e higiênico e dispensam o uso do algodão. Eles são ideais para viagens ou para deixar escondidinho na bolsa para quando surgir uma emergência. No entanto, em relação ao custo-benefício, são mais caros.

Top