Demaquilante: como escolher

Um dos principais conselhos dos especialistas quando se fala em beleza é que a maquiagem deve ser removida antes de dormir. Os produtos de…

Um dos principais conselhos dos especialistas quando se fala em beleza é que a maquiagem deve ser removida antes de dormir. Os produtos de maquiagem ajudam a fechar os poros da pele, que deve ficar limpa durante a noite para que não proliferem bactérias ou surjam espinhas. Saiba mais sobre o assunto e veja como escolher o demaquilante corretamente.

A maquiagem deve ser removida antes de dormir. (Foto: divulgação)

Uso de demaquilante

Na hora de escolher o demaquilante ou loção de limpeza, sempre surgem muitas dúvidas. Os dois são muito eficazes na limpeza da pele. Ambos atuam na remoção de resíduos de maquiagem e poluição. Os mais leves, como as espumas, loções e géis retiram facilmente os restos de batom, blush e sombra em pó.

Já os produtos de longa duração, como delineador, rímel à prova d’agua, base e outros exigem um demaquilante mais oleoso que emulsione toda a maquiagem. Para os olhos, os tipos bifásicos são mais indicados, pois retiram a maquiagem à prova d’água com maior facilidade sem agredir a pele.

Os demaquilantes são essenciais para manter a pele limpa. (Foto: divulgação)

Como escolher o demaquilante para cada tipo de pele

1. Oleosa: os produtos mais fluidos, sem óleo e em gel são os mais indicados. Procure fórmula com ingredientes que regulem a oleosidade, como ácido salicílico e zinco.

2. Sensíveis: escolha os cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso, sem perfume ou cor. Os extratos de plantas calmantes, como camomila ajudam a neutralizar as reações possíveis.

3. Pele normal à seca: os produtos com espumas ou cremosos são os mais indicados para esse tipo de pele. Geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, que são potentes hidratantes.

Leia Também:  Vestidos midi para noiva: modelos, dicas

4. De olhos: para evitar os problemas, aposte nos demaquilantes feitos para os olhos e leve com um sabonete indicado para o seu tipo de pele ou passe algodão com soro fisiológico sobre os olhos. Durante a noite, você pode coçar o local sem perceber e empurrar o produto para os olhos, causando irritação.

Dicas de como usar o demaquilante

Comece pela testa, pescoço e bochechas seguindo em direção aos olhos. Aplique o demaquilante fazendo movimentos circulares, pois ele ajuda a remover a sujeira de forma homogênea e ao mesmo tempo ativa a circulação.

Jamais faça movimentos de vai e vem, pois a maquiagem é trazida de volta para o lugar onde já havia sido retirada. Depois de aplicar o demaquilante, aplique um creme nutritivo para a pele.

Os demaquilantes devem ser escolhidos corretamente. (Foto: divulgação)

Os demaquilantes são produtos essenciais para deixar a pele mais bonita e livre de sujidades. É preciso escolher corretamente o produto para ser usado, já que existem diferenças entre os demaquilantes, sendo um tipo específico para cada pele. Aposte nas dicas citadas e mantenha sua pele sempre bonita.

Top