Cremes com Hidroquinona, Benefícios

Quem se preocupa com a aparência e tem a vaidade como uma de suas características marcantes, um dos maiores focos de preocupação certamente diz…

Quem se preocupa com a aparência e tem a vaidade como uma de suas características marcantes, um dos maiores focos de preocupação certamente diz respeito a pele. Um produto em específico ajuda a nos previnir e deixar nossa pele muito mais saudável e viva. Conheça agora Cremes com Hidroquinona, Benefícios e veja como ficar mais linda.

Cremes com Hidroquinona, Benefícios

Um dos sonhos de beleza de muita gente diz respeito a uma pele perfeita, porém esse sonho inevitavelmente fica ameaçado quando olhamos para o espelho e nos deparamos com manchas. Elas podem ser provocadas vários motivos: pelo sol, acne, distúrbios hormonais, mas seja lá qual for a razão, o primeiro ímpeto é usar produtos que possam nos ajudar com essa batalha. É justamente nesta hora que surge o nome da hidroquinona. E claro: antes de lançar mão de qualquer alternativa é preciso saber mais sobre ela.

O que é e como age a hidroquinona?

A hidroquinona é o ingrediente ativo mais prescrito por dermatologistas para tratar as tão odiadas manchas na pele. Ele age de forma dupla, atuando diretamente nos melanócitos para dificultar a reação química que possibilita a formação da melanina, assim como também degrada as bolsas que guardam a melanina dentro das células.

 

Sua ação é lenta e exige paciência. Em média, os resultados começam a aparecer depois de dois meses de tratamento diário com o produto escolhido e pode ter sua ação potencializada por peelings químicos e uso de laser. Os cuidados básicos durante o tratamento envolvem especialmente a proteção contra o sol, já que a exposição solar da pele tratada com hidroquinona tende a ter efeitos indesejados. Deve ser usada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em peles mais sensíveis.

Continuar Lendo  Viagens de Ônibus CVC, Preços

Produtos com esse ingrediente pode ser encontrado em cosméticos comuns, porém em dosagens bem baixas assim como também em produtos manipulados sob prescrição médica.

Cuidados quanto ao uso da hidroquinona:

Os produtos com esse ativo não são tidos como ideais para um ingrediente cosmético. Um dos motivos é o fato de a alergia a esta substância ser frequente. Por esse motivo qualquer atitude com relação às manchas de pele deve envolver orientação de um dermatologista, mesmo que o produto que você pense em usar não tenha este ingrediente.

 

Cada pele apresenta uma história diferente, assim como as manchas nem sempre acontecem pela mesma causa, portanto não se trata somente de uma questão de vaidade, mas sim de saúde. O produto usado por sua amiga ou por algum parente – seja comprado em farmácia e sem receita, ou um creme manipulado por prescrição médica – pode não ser a melhor escolha para sua pele. Além do risco do produto não ter um efeito satisfatório, pode ainda gerar um efeito adverso, portanto mais do que o desperdício de tempo e dinheiro, há o risco de danos à saúde.

A consulta ao dermatologista também vale porque há manchas de pele que devem receber mais atenção do que simplesmente o ímpeto de vaidade em removê-la, pois pode ser sinal de que algo não está indo muito bem com a sua saúde. Sendo assim, não subestime a importância de uma orientação médica: ela pode garantir a eficiência do seu tratamento e a sua autoestima de forma confiável e segura.

Top