quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 09:50:42
MundodasTribos

A creche para animais de estimação se transformou em um negócio muito lucrativo no Brasil. Os proprietários que não possuem tempo para brincar ou cuidar do pet podem deixá-lo na creche, como se fosse um filho de verdade.

A creche para pets é um espaço apropriado para o animal passar o seu dia. (Foto:Divulgação)

Como muitas pessoas não conseguem atender as necessidades dos cães e gatos, elas acabam investindo dinheiro em um lugar que garanta diversão, conforto e segurança para o animal de estimação. A creche é um conceito que está prosperando no mercado de pets e obtendo grande procura, sobretudo nas grandes cidades.

A creche criada para cães e gatos é uma solução para os donos que passam o dia todo fora de casa trabalhando. O espaço apropriado se revela muito melhor para o pet, que não precisa ficar o dia todo isolado e sozinho.

O mercado de pets tem prosperado no Brasil e se revelado uma ótima área para fazer negócios. Com a expansão, tudo indica que o setor vai movimentar quase R$ 13 milhões em 2012, superando os lucros de 2010 e 2011.

Leia mais: Hotéis para animais de estimação SP

O que este artigo aborda:

Como funciona uma creche para pets?

A creche para pets chega a oferecer banho de ofurô. (Foto:Divulgação)

A creche para pets é um espaço diferenciado, que mistura um pouco do hotel com a clínica veterinária. Neste lugar os cães e gatos podem ficar o dia todo, desenvolvendo atividades agradáveis e desfrutando de uma alimentação adequada.

As pessoas que cuidam dos animais matriculados na creche são treinadas para corresponder às necessidades de cada pet. Também há no espaço uma agenda de horários para alinhar a rotina dos cães e gatos, estipulando hora para comer, descansar, praticar atividades físicas e brincar.

Dependendo da creche, os pets recebem um atendimento de primeiro nível. A equipe treinada para cuidar dos animais presta diferentes tipos de serviços, como tosa, adestramento, banho de ofurô e massagem para relaxar.

Os cães podem brincar e praticar atividades físicas na creche. (Foto:Divulgação)

A creche é um lugar planejado para proporcionar qualidade de vida aos bichos e deixar os donos ‘ocupados’ mais tranquilos com relação ao tratamento do seu pet. Em alguns casos, os proprietários preferem deixar os seus animais na área que funciona como hotel, pagando apenas o valor da diária. Mas, se o bicho estiver matriculado em período integral todos os dias na creche, a mensalidade chega a 600 reais ou mais.

Depois de ficar o dia todo desenvolvendo atividades na creche, o animal de estimação volta satisfeito para casa, querendo apenas a agradável companhia do seu dono.

Veja também: Hotéis que aceitam cachorros

Sugestões de creches para pets

Veja algumas sugestões de creches para pets:

Creche Cãominhando
Rua Coronel Ferreira Leal, 304 – Butantã – São Paulo
Tel.: (11) 2506-6487

DogWalker
Não divulgam endereço
Tel.: (11) 5094-0541

Dog’s House
Não divulgam endereço
Tel.: (11) 5012-1135

Planet Dog Resorts
Av. Professor Vicente Rao, 783 – Brooklin
Tel.: (11) 5093-1083

Dog’s Ville
Av. Indianópolis, 668 – Moema
Tel.:  (11) 5051-5040

O conteúdo "Creches para animais de estimação: saiba mais" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bichos em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Chimpanzés aprenderam sotaque diferente

Chimpanzés aprenderam sotaque diferente

Raça Akita: características, cuidados

Raça Akita: características, cuidados

Tendências para animais de estimação em 2016

Tendências para animais de estimação em 2016

Melhores Animais de Estimação para Apartamento

Melhores Animais de Estimação para Apartamento

Gato siamês: cuidados, dicas para cuidar

Gato siamês: cuidados, dicas para cuidar

Dicas caseiras para acabar com pulgas

Dicas caseiras para acabar com pulgas