Melhores raças para cão de guarda

Ao ter uma casa grande e com um amplo quintal para área de lazer, muitas pessoas decidem pela aquisição de um animal de estimação,…

Ao ter uma casa grande e com um amplo quintal para área de lazer, muitas pessoas decidem pela aquisição de um animal de estimação, de forma que nesses casos, optar pelos cães de guarda é sempre uma escolha importante que, além de conferir mais alegria a família, também é capaz de assegurar proteção e o bem estar de todos os moradores da casa.

Assim sendo, para você que deseja ter um pequeno segurança de estimação, conheça a seguir as melhores raças para cães de guarda:

Veja os cães que podem servir como verdadeiros seguranças de sua residência (Foto: Divulgação)

Pastor Alemão é um ótimo companheiro

O pastor alemão como cão de guarda é um animal excelente que, além de dócil e muito inteligente, também atua com prontidão e eficiência na defesa de seu espaço. Este animal possui um latido alto, capaz de não só assustar visitas indesejáveis como também acordar a família durante a noite no caso da proximidade de algum suspeito, de forma que a partir do comportamento do cão já é possível tomar as devidas providências.

Devido a tamanha percepção desta raça, o pastor também é usado pela polícia e militares, uma vez que pode facilmente rastrear drogas, objetos escondidos e pessoas procuradas.

O Fila Brasileiro é um excelente companheiro, porém não abuse de sua confiança (Foto: Divulgação)

O Fila Brasileiro é um bom cão de guarda

A raça de cão Fila se originou a partir da cruza de cães trazidos da Holanda com outros animais do território brasileiro. No início o Fila era utilizado como cão de guarda para pastoreio, sendo posteriormente introduzido no âmbito esportivo como cão de caça.

Leia Também:  Gato siamês: cuidados, dicas para cuidar

O Fila é um cão auto confiante e destemido, impressionando pelo seu porte largo e o seu latido, que é bem grave e sonoro. Essa raça não é muito sociável com estranhos, porém pode ser um ótimo amigo de estimação para os membros da família, de modo que não se deve abusar de sua confiança ou invadir o seu território.

O Dobermann é um cão de múltiplas personalidades (Foto: Divulgação)

Raças mais perigosas para proteger a sua casa

Os cães da raça Dobermann são animais muito ativos, que adoram fazer exercícios e brincadeiras capazes de mexer com sua condição física. Naturalmente ágeis, essa raça é a preferida dos militares para a guerra, pois ele possui um faro apurado e uma percepção inigualável, que pode identificar inimigos e bombas com uma grande facilidade.

Com esta companhia você poderá ficar tranquilo durante a noite, porém esse cão não é indicado para quem tem crianças em casa, assim como o Rottweiler e o PitBull, visto que esses animais possuem um temperamento forte e uma personalidade complexa, podendo responder agressivamente algum estimulo indesejável.

O Boxer é um amigo fiel e ótimo cão de guarda (Foto: Divulgação)

Cães dóceis, porém bons defensores

Para quem procura um companheiro mais dócil que, todavia, seja capaz de conviver entre família de forma harmoniosa como também ser um bom defensor da casa, vale a pena ceder um voto de confiança aos cães da raça Boxer e ao Dogue Alemão, que além de amistosos e obedientes, são mais reservados com os estranhos. Porém, lembre-se de ceder ao seu amiguinho um bom adestramento para cão de guarda, para que ele possa responder precisamente na hora de combater algum visitante inesperado.

Leia Também:  Fotos de gatos persa

 

Top