As raças de cães que mais mordem

O cão é um fiel amigo do homem. Ele é protetor, companheiro, dedicado e capaz de deixar os momentos mais divertidos. No entanto, antes…

O cão é um fiel amigo do homem. Ele é protetor, companheiro, dedicado e capaz de deixar os momentos mais divertidos. No entanto, antes de escolher um pet para conviver com a família, é fundamental se informar sobre as características de cada raça.

O pastor alemão costuma morder, mas pode ser adestrado. (Foto:Divulgação)

A raça canina escolhida precisa valorizar o estilo de vida do dono e não oferecer riscos, principalmente quando existem crianças em casa. Para prevenir acidentes, as pessoas evitam as raças de cães que mais mordem e optam pelas mais dóceis.

As raças caninas que mais mordem

Quando filhotes, os cachorros possuem o hábito de morder tudo o que veem pela frente. Alguns animais, no entanto, chegam à maturidade ainda com a mania de abocanhar as pessoas ou objetos.

Algumas raças caninas possuem predisposição às mordidas, principalmente os cães de caça. Estes animais foram criados para perseguir e morder as suas presas. O gene que desencadeia este tipo de atitude permanece ativo até hoje.

Confira a seguir as raças que têm mais predisposição para morder:

Pastor Alemão
O Pastor Alemão é uma raça canina que existe desde 1899 e foi criada com o objetivo de trabalho. São cães inteligentes e com expectativa de vida de 9 a 13 anos. Podem atuar como guia, guardião e perseguidor.

Jack Russel Terrier
O Jack Russel Terrier é originário da Grã-Bretanha. Ele possui um temperamento ativo, energético e alegre, por isso não é indicado para apartamento. A raça canina é famosa no cinema, pois já apareceu nos filme “O Máscara” e “O Artista”.

Austraian Cattle Dog. (Foto:Divulgação)

Austraian Cattle Dog
A raça Austraian Cattle Dog começou a ser desenvolvida na Austrália a partir da necessidade de um cão que pudesse manejar rebanhos em ambientes severos. Estes animais vivem até 15 anos de idade. Quando não provocados, não são agressivos.

Leia Também:  Veterinário Gratuito? Onde Encontrar Veterinária de Baixo Custo ou Gratuita

Dachushund
A raça Dachushund ganhou notável importância na Alemanha, quando era usada para caçar raposas, lebres e outros animais nas florestas. Os cãezinhos, popularmente conhecidos como bassê, são companheiros fiéis e vivem facilmente até os 14 anos.

Dicas para ensinar um cão a não morder

É necessário ensinar o pet desde cedo a não morder. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir dicas para ensinar o cão a não morder:

• É importante ter consciência de que muitos filhotes mordem porque foram tirados da mãe cedo demais.

• Na hora que o cão começar a morder algo que não deve, é recomendado oferecer um item que ele pode mastigar, como um brinquedo.

• Se o cão te morder, imite um latido e mostre que ficou chateado com a atitude.

• Deixe o cachorro sossegado enquanto ele estiver comendo.

• O dono não pode ter medo das mordidas do seu cão. Ele precisa se comportar como um líder para ser respeitado.

Top