Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Eventos> Crack nem Pensar – Ajude a divulgar também!

Crack nem Pensar – Ajude a divulgar também!

Crack Nem Pensar

Se você possui algum parente da família que utiliza qualquer tipo de droga sabe o quanto é difícil lidar com a situação e mostrar para a pessoa que ela precisa de ajuda antes que seja tarde demais.

Em especial vi uma notícia que chamou muito minha atenção, é a campanha “Crack Nem Pensar” do Grupo RBS, o objetivo é alertar do perigo que o crack causa no usuário, sendo uma droga muito forte e que muda totalmente a vida de quem utiliza.

O número de usuários de crack cresceu mais de 80% em 2009 somente no RS. No ano passado o total de usuários chegava a 30 mil e a previsão é que chegue a 300 mil nos próximos anos. Essa situação é muito preocupante, pois não há recursos para tratar as pessoas que querem se tratar.

O crack é uma droga considerada de baixo valor e por isso é largamente utilizada nas ruas das grandes cidades e, se antes era considerada uma droga dos pobres, agora atingiu também a classe média. Vem disso o enorme crescimento dos viciados.

Muitos não possuem recursos financeiros para tratar seus parentes em clínicas particulares e infelizmente muitos acabam perdendo os entes queridos para as drogas. Uma coisa que todos podem fazer e não custa nada é divulgar sobre os grupos anônimosque existem em todo o Brasil, eles são formados por pessoas portadores de doenças como o alcoolismo, adicção dentre outras e ajudas através de reuniões diárias a tratar o que as drogas vinham causando em seus corpos.

O site para campanha é o seguinte: Crack Nem PensarAcesse.

Mensagem Final

Boa sorte, e lembre-se, não desista nunca de ajudar alguém que gosta, eu não desisti e hoje tenho alguém que amo muito do meu lado novamente, vale a pena!

Recomendado para você
Comentários
  1. sheyla disse:

    A questão envolve muito mais que ajudar um familiar, envolve ser uma pessoa participativa da sociedade em que vive e enxergar o que acontece fora de nossas casas fazendo algo para reverter essa situação, pois amamhã ou depois, podemos ser nós os que necessitem de ajuda! Tudo é uma questão de consciência e vontade de salvar vidas, respeito e amor ao próximo, independente de sua condição de vida.

  2. Carol disse:

    Estamos fazendo um trabalho para feira de ciencias da escola , e achei mto interessante esse blog . Obrigada

  3. daiane gemilaki disse:

    concerteza eu estou nessa campanha
    paraberizo vcs por essa ineciativa………
    com ajuda d todos vai dar td certo e vamos vercer essa guerra que esta destruindo tantas familias

  4. joelson ribeiro disse:

    Sou mais um parceiro desta campanha , principalmente por ser es usuário de crack , e agora graças a DEUS estou liberto desta corrente assustadora, não é facil mas também não é impossível, temos que ser brasileiros e não desistir nunca.

  5. marya disse:

    nossa o crack e devastador mesmo hein pode dexa q eu vo divulgar

  6. daniel disse:

    não entre nesta, saia enquanto a tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *