Oktoberfest 2010 Blumenau Programação Oktoberfest 2010 Blumenau Programação

Oktoberfest 2010 Blumenau Programação

A Oktoberfest é a maior festa alemã promovida na America Latina, atuando como um difusor de cultura e atraindo turistas de todas as partes…

Por Isabella Moretti em 20/09/2010

A Oktoberfest é a maior festa alemã promovida na America Latina, atuando como um difusor de cultura e atraindo turistas de todas as partes do país. O evento acontece anualmente na cidade de Blumenau em Santa Catarina e conta com uma variedade de atrações imperdíveis, que tornam a festa mais rica do que nunca.

O festival de tradições germânicas vem sendo realizado desde 1984 e ao longo do tempo o número de pessoas que compareceram ao evento aumentou significativamente. A grande quantidade de descentes de alemães que vivem em Blumenau serviu de base para a festa cultural e o Oktoberfest é de longe o principal atrativo turístico da cidade.

Para que a versão brasileira da Oktoberfest fosse criada, os primeiros organizadores buscaram inspiração na festa de Munique, que também valoriza os principais traços da cultura alemã. Em média, o festival dura 10 dias e dispõe de um leque de atrações incríveis acerca das tradições germânicas.

A Oktoberfest 2010 Blumenau em SC já teve 26 edições de sucesso e público numeroso em todos os anos de realização. Ao longo dos dias de festa, a cidade de Blumenau fica tomada por desfiles temáticos, shows e exposições. As mais belas moças do Sul participam do concurso Rainha Oktoberfest 2010 e concorrem aos títulos mais nobres da festa.

Paralela as tantas atrações do Oktoberfest, há uma intensa aposta dos restaurantes em pratos da típica culinária alemã. Dessa forma, quem visita Blumenau em outubro não pode deixar de apreciar o chope de metro, o marreco recheado, Kassler e Eisbein. A gastronomia alemã valoriza carnes fortes e combinações bem saborosas.

A maior parte das atrações da festa alemã Oktoberfest 2010 é gratuita, ou seja, os participantes não precisam garantir o ingresso com antecedência para aproveitar os dias de festival. Para conferir as atrações pagas, o valor da entrada fica na média de R$ 6,00 a R$15,00. Grupos folclóricos, bandas ao vivo, concurso de chope de metro e danças típicas prometem tornar o evento inesquecível.

A 28ª edição do festival acontece de 07 a 24 de outubro. Confira a programação Oktoberfest 2010:

Abertura oficial da festa
Será no dia 07 de outubro, às 22h, logo após o desfile na rua XV de Novembro, às 19h30min. Entrada gratuita.

Bandas
Domingos, música ao vivo a partir das 12h. Nos demais dias as bandas tocam a partir das 19h.

Chope em metro
Ocorre diariamente, às 22h, no setor 3. Participação gratuita.

Cervejas
Cervejarias artesanais da região;
Cervejas importadas;
Chope oficial Brahma.

Grupos Folclóricos
Apresentações diárias nos setores durante o intervalo das trocas de bandas.

Concurso Rainha da Oktoberfest 2011
O concurso para eleger a Realeza da 28ª Oktoberfest, ocorre no último domingo da festa, dia 24, às 20h. Entrada gratuita.

Bierwagen
Desfile diária com distribuição gratuita de chope no centro da cidade, no período vespertino.

Desfiles Oficiais na rua XV de Novembro
Dia 07, quinta-feira, desfile de abertura – às 19h30min
Dia 09, sábado – às 16h
Dia 13, quarta-feira – às 19h30min
Dia 17, domingo – às 10h
Dia 20, quarta-feira – às 19h30min
Dia 23, sábado – às 16h

Festa da Melhor Idade
Dia 14, das 12h às 17h nos setores 1 e 2. Entrada gratuita.

Retretas e danças típicas
Diariamente haverá animação com bandas típicas e apresentações de danças folclóricas em diferentes pontos da cidade.

Rei do Tiro
O público poderá participar das competições do Rei do Tiro, uma modalidade esportiva organizada pelos Schützenvereine (Sociedades de Atiradores) da cidade.

Top