Cosméticos que ajudam a acabar com olheiras

Seja por pré-disposição genética ou pelo cansaço do dia a dia elas aparecem sem dó nem piedade. Mas dá pra resolver o problema, entenda como!

Manchas arroxeadas ao redor dos olhos? As olheiras são marcas que comprometem o visual de muita gente. Essas marcas profundas ficam evidentes quando o tecido ao redor dos olhos fica mais fininho e os vasos sanguineos podem aparecer.

Seja por pré-disposição genética ou pelo cansaço do dia a dia, elas aparecem sem dó nem piedade. Mas dá pra resolver o problema, entenda como!

Mas por quê?

Depois das espinhas, as olheiras são a causa mais recorrente de reclamações nos consultórios dermatológicos. O problema pode ser causado por:

Herança genética: se seus avós, tios ou pais têm olheiras é bem provável que você desenvolva essa característica.

Circulação: os vasos sanguíneos estão presentes em todo o nosso corpo. Na região das olheiras, eles ficam em evidência por se tratar de uma área em que a pele chega a ser três vezes mais fina.

Idade: com o passar dos anos, a pele se afina ainda mais tornando as olheiras quase que inevitáveis.

Cansaço: uma noite mal dormida ou o estresse podem acentuar o problema das olheiras.

Cuide em casa

Existem algumas formas de cuidar das olheiras em casa, de forma natural, barata e que dão muito resultado.

 

Batata: Lave uma batata média, tire a casca e corte um par de rodelas muito finas do tamanho dos olhos. Coloque uma sobre cada pálpebra fechada e deixe agir por dez minutos.

Pepino e Leite: Coloque meio pepino cru no refrigerador e quando estiver bem frio, corte em rodelas e aplique sobre a pálpebra fechada, também, por dez minutos. O pepino contém propriedades refrescantes que eliminam as manchas escuras dos olhos.

Outra forma de utilização do pepino é, antes de aplicar, submergir as rodelas de pepino em meio copo de leite frio, escorrê-las um pouco e colocá-las nos olhos, também, por dez minutos.

Leia Também:  Mulheres na pós-menopausa perdem mais peso evitando fritura e sobremesa

Rosas: Diversas flores contêm propriedades benéficas para a pele. Algumas pétalas de rosas banhadas em óleo de amêndoas por 24 horas resultam num óleo hidratante para a área dos olhos. Aplique utilizando duas bolinhas de algodão por trinta minutos.

 

Tratamentos Profissionais

Laser: Age no sistema vascular ou na pigmentação da pele, emitindo uma luz que fragmenta o pigmento das olheiras, resultando no clareamento da área.

Peeling: Os ácidos esfoliam a pele ‘quebrando’ o pigmento e clareando de vez as olheiras. Os ácidos utilizados podem ser: ácido kójico, fítico, hidroquinona ou aqua licorice.

Cremes: Existem cremes que atuam na microcirculação e que reagem como uma drenagem, melhorando a vasodilatação na área das olheiras. São aqueles que contêm bioflavanóides como rutina, benzopironas ou escina.

Top