Maquiagem para quem tem nariz grande

Quem tem nariz grande costuma não se sentir à vontade com ele. Seja com as laterais achatadas, a ponta mais gordinha ou com o ossinho mais saliente, o nariz que se destaca mais do que o rosto incomoda quem o tem. Mas não é preciso pensar que apenas uma cirurgia plástica resolve o problema. A maquiagem ajuda a disfarçar bastante tais características. Aprenda alguns truques de maquiagem para quem tem nariz grande.

Jogo de luz e sombra modifica medidas (Foto: Divulgação)

O que é preciso para disfarçar nariz grande

Para disfarçar o tamanho do nariz, é preciso fazer um jogo de luz e sombra na maquiagem. É simples entender. Tudo que estiver mais iluminado no rosto causará a impressão visual de aumento. Já as partes mais escuras parecem diminuir. É por isso que se usa iluminador abaixo da linha das sobrancelhas, por exemplo. Isso faz com que elas pareçam mais elevadas, pois a pálpebra fica mais inchadinha.

O mesmo deve ser feito na maquiagem para nariz grande. Para isso, é preciso usar algum produto mais escuro do que o tom da pele e um mais claro. O sombreamento pode ser feito com blush marrom, pó facial, sombra ou corretivo (líquidos e cremosos são ainda melhores). Os produtos devem ser 1 ou 2 tons mais escuros do que a pele. É importante que qualquer um deles seja fosco, ou seja, que não tenha brilho nenhum.

Já o efeito de luz pode ser feito com base, sombra ou pó facial, também 1 ou 2 tons mais claros do que a pele. O iluminador ou o pó com efeito bronze também podem ser usados, desde que sejam próximos ao tom da pele.

Exemplo de maquiagem que afina o nariz (Foto: Divulgação)

Como fazer maquiagem que disfarça nariz grande

Disfarçar nariz grande com maquiagem é muito simples, embora exija cuidado, na hora de esfumar os produtos. É importante que não se perceba onde começa e onde termina uma cor. A maquiagem deve ser bem natural, com um degradê quase imperceptível nos tons.

Depois de preparar a pele, use um pincel com cerdas pequenas e aplique o produto mais escuro. Na imagem acima, é possível visualizar onde o sombreado deve ser feito. Neste caso, o truque disfarça nariz com laterais mais achatadas. Aplique devagar, com muita leveza e vá sombreando, aos poucos.

Usando o produto mais claro, aplique no centro do nariz, começando pela linha das sobrancelhas e indo até a ponta. Esfume. Isso irá iluminar o meio do nariz e, junto com as laterais sombreadas, ele parecerá mais fino e menor. O mesmo jogo de cores pode ser feito em outros tipos de nariz. Veja, a seguir.

Sombreado nas laterais e iluminação, no centro (Foto: Divulgação)

– nariz adunco: é aquele que tem o ossinho mais evidente. Basta sombrear a parte mais alta do osso, começando pela sobrancelha. A parte superior da ponta do nariz deve ser iluminada;

– nariz longo: aqui, o truque é sombrear a ponta do nariz, para que ele pareça mais curto. O restante deve ser iluminado;

– nariz largo: sombreie as laterais, indo até o início das bochechas, próximo às bordas do nariz. Ilumine a ponta.

Tenha cuidado, ao aplicar as cores escuras. Antes de colocá-las no rosto, retire o excesso do produto, passando o pincel em um pedaço de papel ou na própria mão.

Para esfumar, use um pincel de cerdas macias de tamanho médio. Você também pode espalhar a cor, usando a ponta do dedo.

Finalmente, destaque a maquiagem dos olhos ou da boca. Assim, os olhares serão desviados do nariz.

Reply