Cortinas Verticais Preço, Onde Comprar

Isabella Moretti 15/09/2010 Decoração

Na hora de comprar cortinas, as pessoas não costumam prestar atenção nas características de cada modelo e com isso acabam optando por peças que não combinam com o visual da casa. Para mudar essa situação, é importante avaliar os detalhes da cortina e conhecer quais os efeitos estéticos proporcionado pelo modelo em questão.

A escolha da cortina não pode ser feita individualmente, afinal, os outros elementos que compõem a decoração precisam ser levados em conta. Na sala, a cor deste acessório deve manter o equilíbrio com o estofado do sofá e tapete. Já no quarto, as cortinas precisam combinar com a colcha da cama.

Na hora de comprar cortinas, lembre-se de que os modelos assumem caráter estético e funcional da decoração: ao mesmo tempo em que enriquecem o visual de um determinado ambiente, também regulam a entrada de luz na proporção certa. Em ambientes receptivos, como a sala de estar, as cortinas em tons suaves representam a melhor opção para criar um ambiente acolhedor.

Os modelos de cortinas verticais ganham destaque entre as tendências de decoração moderna. Esse tipo de persiana é formata por linhas retas e possui um sistema de “abrir e fechar” bem mais prático que as peças convencionais. A cortina vertical, confeccionada com tecido ou lâminas de PVC, provoca um efeito de amplitude nos espaços e proporciona uma cobertura perfeita para as janelas. É importante lembrar que, enquanto as persianas verticais combinam com salas e quartos, as horizontais se adaptam a banheiros e cozinhas.

Preços de cortinas verticais

– Persiana Vertical Rústica 220x230cm – Rami – Euroflex por R$ 369,00 nas Lojas Americanas.

Modelo que combina perfeitamente com uma decoração rústica e contribui com o design robusto dos ambientes. Esse modelo despensa o uso de bandô e possui sua estrutura confeccionada com lâminas de tecido. O preço do produto pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão.

– Cortina para Juma Enxovais Tivoli por R$ 399,00 no Magazine Luiza.

Acessório ideal para tornar a aparência da sala mais acolhedora. Com 300 x 280 cm, suas peças chegam até o chão e provocam uma sensação de amplitude.

Nas lojas, é comum encontrar com mais freqüência as peças pequenas de persianas horizontais, que são mais baratas do que a versão vertical, caracterizada pela grande quantidade de lâminas alinhadas paralelamente. Outra dica sobre onde comprar persianas verticais é visitar o site Mercado Livre e conferir a lista de produtos.

Outros artigos

Trainee Pão De Açúcar 2011 Inscrições

09/09/2010

Trainee Pão De Açúcar 2011 Inscrições

Hoje vimos falar de um assunto que com certeza ira agradar a muitos jovens e adultos, viemos falar sobre o programa de trainee do pão de Açúcar, uma das maiores ...

Como decorar sem gastar muito

15/12/2011

Como decorar sem gastar muito

[caption id="attachment_355355" align="alignnone" width="525" caption="Invista nos acessórios para inovar a decoração sem gastar muito"][/caption] Um dos maiores ...

Cores de roupa que valorizam pele negra

12/12/2012

Cores de roupa que valorizam pele negra

Toda mulher adora estar bem vestida e radiante, em qualquer ocasião que seja. Conseguir acertar na escolha das peças que irão compor o look, muitas vezes, é algo um ...